Oi!
Comics

17 Heróis e Vilões Que Ergueram o Martelo do Thor

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×
Mjölnir, agora todos já sabem, é o martelo do Thor e conforme vimos em Vingadores 2, apenas os mais dignos podem levantá-lo. 

Já nos quadrinhos a coisa não foi bem assim. Uma galera já levantou o martelo do Deus do Trovão, tanto heróis quanto vilões. Ficam de fora dessa lista pessoas que levantaram apenas cópias do Mjolnir como a Tempestade e o Deadpool. Aqui apenas quem levantou o Mjolnir meeeeesmo.

17 – Conan
Qualquer um que tenha lido qualquer coisa do Conan, ou visto algum dos filmes sabe que a ultima coisa que ele é, é digno. Isso aconteceu numa edição de “What If?”. Thor viaja no tempo até chegar a Era Hiboriana e lá acaba morrendo e deixa para o bárbaro o seu martelo.16 – Superman

Não tenho certeza se ele é realmente digno de levantar o martelo, mas mesmo assim ele o fez em Liga da Justiça Versus Vingadores.

15 – Mulher Maravilha

Em outra edição de Marvel versus DC após Thor ter sido nocauteado pelo Capitão Marvel, o martelo ficou a a deriva até ser levantado com facilidade pela Diana.

14 – Andy

Andy é o androide do Pensador Louco, clássico inimígo do Quarteto Fantástico. O encantamento funciona para que apenas um ser vivo digno possa levantar o martelo. Mas se o ser não for vivo? 
13 – Magneto

Isso aconteceu no universo Ultimate, mas na verdade o Magneto não ergueu o martelo. Com seu poder sobre os metais ele manipulava o martelo, o que dava a impressão que ele erguia-o.

12 – Throg

Sim é um sapo, mas calma eu explico. Certa vez Loki transformou seu irmão em um sapo e lá na forma anfíbia ele conheceu Simon Walterson ou se preferir Puddlegulp, um homem que foi amaldiçoado a viver como sapo. De alguma forma o Mjolnir deixou cair uma lasca do seu martelo, lasca essa que foi levantada pelo Puddlegulp e assim se tornou Throg o Sapo do Trovão.
11 – Trovejante

Eric Masterson era um trabalhador da construção civil que foi ferido numa batalha entre Thor e Mongoose. Como era digno Odin resolveu salvar a sua vida mesclando o humano com o Deus. Um tempo depois foram novamente divididos e o Pai de Todos forjou uma arma para ele, a Thunderstrike. Faleceu em confronto com o vilão Bloodaxe mas seu legado permanece pois o seu filho herdou o martelo. 

10 – Hulk Vermelho
Para que o encantamento do martelo funcione é preciso ter gravidade. Mas e se o martelo estiver no espaço e você for super forte. E foi assim que o totalmente indigno Hulk Vermelho consegui pegar o martelo e até usá-lo para atacar o Thor.
9 – Hulk
Talvez fora o próprio Thor o Hulk seja o herói que mais vezes levantou o martelo, diversas vezes e em diversas circunstancias. e em muitas delas usou o próprio martelo para espancar o próprio Thor.

 

 

 

 

8 – Vampira
Mais uma aventura do universo “What If”. Dessa vez a Vampira absorve os poderes do Thor até a sua morte, mata os Vingadores, se une ao Loki, mas como absorveu o Thor ele vive em sua cabeça e acaba guiando-á para fazer o bem, tanto que ela acaba sendo adotada como filha de próprio Odin.
7 – Ragnarok
Reed Richards do Quarteto Fantástico e o Homem de Ferro tinha criado um clone do Thor, um Ciborgue na verdade, que durante a Guerra Civil acabou matando o Golias Negro. Como uma cópia perfeita do Thor ele conseguiu levantar o martelo verdadeiro. Por algum tempo também usou um martelo eletrônico. 
6 – Bor
Bor é o avó do Thor, pai do Odin. Loki o ressuscitou no meio de Manhattan e com seus poderes de gerar confusão fez com que enxergasse um reino cheio de demônios. Quando Thor arremessou o martelo contra o avó este apenas o pegou e o jogou longe.5 – Magnum

Essa é um das referências mais obscuras dessa lista, pois não conseguimos encontrar em lugar nenhum quando esse acontecimento da imagem acima aconteceu. Simon Williams foi cobaia de um experimento de Zemo, adquirindo super força, reflexos e invulnerabilidade semelhantes a Thor.
4 – Capitão América
Steve Rogers (mesmo usando o uniforme do Agente Americano) já levantou o martelo duas vezes. A primeira em The Mighty Thor #390 (USA) e a segunda na saga A Essência do Medo.
3 – Loki
Loki sempre quis ter o poder de Thor e assim usufruir do seu martelo. Numa aventura com o universo invertido Loki sim se tornou digno de usar o martelo e como quase todos que o conseguem, desceu o cacete no dono do martelo. Nesse universo ele contou com a ajuda do Doutor Destino e do Caveira Vermelha (bons aqui) para derrotar o irmão.
2 – Bill Raio Beta
Conhecido como Thor Cara de Cavalo na verdade ele não é o Thor ele é  Bill o protetor escolhido de sua raça, os Korbinitas. Após seu primeiro encontro Bill e Thor saíram na porrada com vitória do Bill que ergueu o martelo e o reivindicou. A decisão ficou marcada para uma nova luta onde mais uma vez Bill derrotou o Deus. Sendo assim Odin presentou-o com outro martelo o Stormbreaker com os mesmo poderes e com o mesmo juramento do Mjolnir. 
1 – Jane Foster
Jane Foster é a atual Thor. Não é a primeira vez que isso acontece, no já citado universo “What If?” (de 1978) ela já tinha erguido o martelo uma vez. A grande complicação dessa vez é que a Jane esta lutando contra um câncer de mama e cada vez que ela se transforma e depois volta ao normal o seu estado de saúde piora.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×