Top 10 - Filmes Com Robôs



Olha tem listas que são muito difíceis de fazer, essa é uma delas. No mundo dos filmes, enredos com robôs são bem comuns, listar todos eles é uma tarefa muito complicada.

Robôs com personalidade, assassinos, heróis, as vezes maus, totalmente carismáticos, tem para todos os gostos então, aproveite a lista. Concordou? Discordou? Deixe o seu comentário.


10 - Transformers

Eu não sei bem qualé esse frenesi todo em volta do Transformers. Se for por causa da Megan Fox eu até entendo, mas pelo robôs sei lá não acho tão válido. Eu sei que era um desenho e uma coleção de brinquedos muito famosos e um desenho bem popular mas mesmo assim acho que se tratam de robôs normais, poderiam ser substituídos por qualquer outro sem problema.



9 - Eu, Robô

Eu acho o filme bem ruim, mas é impossível falar sobre robôs sem citar Issac Assimov o pai das leis da robótica. O Will Smith faz um papel com cara de entediado (no melhor estilo Ana Lucia) o tempo todo. Já os robôs são legais, bem feitos pode até se dizer que eles salvaram o filme, convenceram mais do que o Will.




8 - Robocop

Muitos vão dizer que Robocop não é bem um robô, está mais para um cibórgue (organismo dotado de partes orgânicas e mecânicas), mas ok tudo bem. Filmão teve 2 seqüencias e uma série de TV. Nos filmes 1 e 2 além do Robocop tem um outros 2 robôs inesquecíveis, o Ed 209 (Robocop 1) e o Bender (Robocop 2). Cada um em um video respectivamente.




7 - Wal-E

Enquanto a população da Terra vai embora, pois o planeta se encontra inabitável, fica por aqui para limpar toda a sujeira o pequeno robô Wall-e, e ele vai dias após dias a 700 anos limpando o planeta, MAS quando chega uma outra robozinha, Eva, mandada pelos humanos para fazer um levantamento da situação, o pequeno Wall-e acaba se apaixonado (ha!!! que lindo). Apesar do filme não ter quase nenhum dialogo, ele prende atenção do começo ao fim, e como não pode deixar de ter num filme da Pixar, muitas partes com muita tensão.




6 - Robô B-9

Eu sei, eu sei. Não venham me dizer que o B-9 é um personagem de série por que eu sei ok. Mas não da para fazer uma lista de robôs sem falar do B-9, todo mundo conhece a clássica frase "Danger Will Robinson, Danger". E como a lista é minha no meu blog então o B-9 fica. Lost In Space é uma das primeiras (senão A primeira) grande série de ficção científica, um sucesso na época, Já o remake com Joe Tribbiani de piloto da nave um fracasso total, o robô então um fracasso.
CURIOSIDADE: Na série, que é de 1965, o ano em que a família Robinson sai da Terra em direção a um planeta do sistema Alpha Centauri, é o longínquo ano de 2000.



5 - Blade Runner - O Caçador de Andróides

Qualquer coisa que eu falar sobre esse filme vai gerar polêmica. Já enxergo os comentários das pessoas dizendo, "mas aquela ediçãod e não sei quantos anos com 10segundos a mais muda totalmente isso" ou "a versão do diretor que tem aquela cena extra indica não sei o que".

Então prefiro apenas deixar uma pergunta: Harrison Ford ou Deckard era um replicante?



4 - Guia do Mochileiro das Galáxias

Imagina um robô projetado com a tecnologia de Personalidade Humana Genuína, que proporciona a ele as reações e emoções humanas mais variadas. Marvin tem um "cérebro" do tamanho de um planeta, cujo QI é pelo menos 30 bilhões de vezes maior que o de um ser humano, mas apesar disso tudo ele só sente uma profunda e prolongada depressão, além de um sentimento de completo desprezo pela vida.

Não importa se é o da série inglesa dos anos 80, ou do filme mais recente (péssimo alias), Marvin é o sucesso da história toda. O do filme rouba toda e qualquer cena em que aparece.

Frases clássicas do Marvin, o Andróide Paranóide:
- Gozado, justamente quando você pensa que a vida não pode ser pior, de repente ela piora ainda mais.
- Ah, a vida! Pode-se odiá-la ou ignorá-la, mas é impossivel gostar dela.
- Vida? Não me fale de vida.
- É bom que vocês saibam, hoje eu estou muuuito deprimido...
- Eu tenho milhões de idéias, mas todas apontam para morte certa.
- Eu poderia calcular suas chances de sobrevivência... mas você não iria gostar...
- Eu desprezo todos vocês.
- Eu fico com dor de cabeça só de tentar rebaixar meu intelecto ao seu nível.
- E eu com essa dor terrível nos meus diodos esquerdos.




3 - O Dia Em Que A Terra Parou

Um dos filmes mais clássicos de ficção científica e o primeiro filme que mostra que o fim do Planeta Terra pode ser causado pelos humanos, traz o robô Gort como arma de, digamos "persuasão". Não assisti o remake do Keanu então prefiro não opinar.
O filme tem uma frase super importante no universo nerd que é: "Klaatu barada nicto" que depois foi copiada muitas vezes, em diferentes coisas do mundo pop.




2 - O Exterminador do Futuro

É ele sim, o cara que salvou a Conferencia do Clima em Copenhage, o cara que vai comprar o Google e mudar o nome para SkyNet, o Governetor Schwarzenegger, que num filme onde tinha apenas 16 falas, (16) e uma unica expressão facial, inseriu na cultura pop um dos mais emblemáticos ícones do mundo pop.
Realizado em 1984, o Cyberdyne Systems Model 101 - 800 Series Terminator, iniciou uma franquia milionária que resultaria mais 3 filmes e uma série de tv.
O filme tem também duas das frases mais replicadas do cinema "I´ll be back" e "Hasta la vista Baby".


1 - Star Wars

Não poderia ser diferente, não poderiam ser outros senão eles os robõs que vieram de uma galáxia muito, muito distante, C3PO e R2-D2.
A parada desses robôs é muito louca, porque na verdade eles "vivenciaram" do o enredo principal de SW, desde o Anakin pequeno, até a queda do Lord Vader.
C3PO - O dróide de protocolo (intérprete e relações-sociais) fluente em 6 milhões de meios de comunicação, foi construido pelo Anakin/Vader, e é um personagem que ao contrário do seu parceiro sempre tenta fugir das batalhas.
CURIOSIDADE: Foi inspirado no robô do filmeMetrópolis.
R2-D2 - O dróide astromecânico, responsável por manutenção, navegação de astronaves E abrir portas para fuga que estão sempre fechadas. Fala uma "linguagem" incompreensível, de bipes e ruídos. Quem nunca quis ter um desses em casa????


Sobre o autor: Selback: Professor de ginástica, Nerd Generalista, tem mais livros do que vida para ler todos, já assistiu a mais de 2500 episódios de séries. selback@blogdoselback.com.br - Twitter - Google Plus

4 comentários:

Janaina disse...

E "O homem bicentenário" ???? É tão lindo aquele filme

yetsim disse...

e battlestar galactica? porra clássico com robôs fodas!

leo10p disse...

voçe esqueceu de dois grandes robos cirax,sektor,smoke e ciber sub-zero e suas mentes nao sao iguais as mentes dos robos tradiçonais e sim iguais as mentes dos humanos e voce quer saber por que?porque eles ja foram humanos soque foram transformados nao pense que eles queriam alguns ate tentara fugir mas foram pegos e antes de serem robos eram ninjas soque o grande mestre do clan decidio transformar todos do clan em robos ninjas ou ciber ninjas.mas nao pense que eles conseguem se controlar pois o sistema so deixa eles obedecerem ao grande mestre do clan o unico ou uns do unicos e recalibrar os neurolizadores para que eles voltem a se auto controlar sozinhos

alfajeison disse...

se você tivesse visto ''cherry 2000'' teria colocado na lista...