Os Livros De Lance Armstrong


E hoje, chegamos ao fim da semana de pré aniversário do Blog do Selback e vamos completar a nossa proposta, de falar sobre um dos maiores atletas de todos os tempos: Lance Armstrong.

No post de hoje, e último sobre o tema, vamos falar sobre os 2 livros lançados no Brasil, suas histórias e citações das partes mais importantes.

Livros excelentes e que deveriam ser leitura obrigatória de todos que gostam de histórias que emocionam.



De Volta à Vida
- Um Livro Que Pode Mudar a Sua Vida!

O primeiro livro de Lance Armstrong. Escrito pelo mesmo em parceria com a jornalista Sally Jenkins, é uma verdadeira história épica de luta, superação e vitória. Do menino que nasceu pobre e que vence na vida, da pessoa que quando entende que tem o mundo nas mãos, de repente, sente que tiraram o chão sob os seus pés.

Para ilustrar toda essa incrível história, separei alguns trechos do livro que gostaria de comentar.

"Faça de cada obstáculo uma oportunidade, transforme tudo que é negativo em uma coisa positiva" / Karen Armstrong - Talvez essa seja uma das frases que mais influenciaram lance em sua vida. Exemplo? Fundação Livestrong.

"Um dia você vai vencer o Tour de France" / Chris Carmichael - Lance (na sua juventude) deu a uma equipe dos Estados Unidos, a primeira vitória numa corrida européia.

"O que é mais forte, a esperança ou o medo?" / Lance Armstrong - Sobre a extensão da sua doença.

"Você pode me fazer um favor? Pesquise o que é preciso para criar uma fundação de caridade" / Lance em ligação para Bill Stapleton - Essa ligação ele fez ao chegar no final do terceiro ciclo de quimio. Vemos ai o inicio da Livestrong.

"Ano que vem você vai ficar ótimo no pódio do Tour de France / Johan Bruyneel - Após a difícil volta de Lance ao esporte, e muito treino depois, ele competiu no Vuelta da Espanha. Ficou em quarto lugar. Ao chegar em casa, escutou essa mensagem na secretária eletrônica. Nesse mesmo ano ele ganharia o seu primeiro Tour.

A Luta de Lance Armstrong

Não tão bom quanto o primeiro, mas ainda assim muito válido o livro do jornalista Daniel Coyle. Conta muito mais sobre o entorno da vida de Lance do que sobre a vida dele próprio. Discorre longos capítulos sobre os principais adversários, Hamilton e Ulrich.

Dedica um capítulo a David Walsh, jornalista que escreveu o polêmico livro L.A. Confidentiel, livro que tentava ligar Lance ao doping.

Neste livro, tem a histórica passagem sobre quando ocorreu a idéia das pulseiras Livestrong. "Vou usá-la pelo resto da vida" / Lance Armstrong. Inclusive na minha edição do livro, na página onde tem essa citação, eu coloquei a minha primeira pulseira (que arrebentou), o plástico da minha segunda pulseira, e marquei a passagem no livro (foto).

E assim acabamos essa semana especial de pré aniversário com o especial Lance Armsntrog, MAS a promoção Livestrong ainda está valendo até o dia 26. Não sabe como concorrer?????? CLIQUE AQUI.

E prepare-se semana que vem ao final da Promoção Livestrong, para comemorar o Primeiro Aniversário do Blog, os leitores vão ganhar um presente. Aguarde!!!

Para finalizar deixo algumas palavras do livro De Volta à Vida - Um Livro Que Pode Mudar a Sua Vida!

"A dor é apenas temporária. Pode durar um minuto, uma hora, um dia ou um ano, mas por fim, chega o momento em que diminui e desaparece.
Porém se desistir, ela dura para sempre, porque o ato de entregar os pontos, por menor que seja, permanecerá sempre comigo.

Lance Armstrong



Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Sobre o autor: Selback: Professor de ginástica, Nerd Generalista, tem mais livros do que vida para ler todos, já assistiu a mais de 2500 episódios de séries. selback@blogdoselback.com.br - Twitter - Google Plus