Top 5 - Espadas Famosas


Hoje um Top 5 que há tempos eu estava querendo fazer, mas como é um assunto que eu gosto muito, nunca achei que estava bom o suficiente, sempre achava que ficava faltando alguma coisa.

Mas agora ficou como eu queria, um Top 5 com Espadas Famosas. Do cinema, desenhos, HQs, não importa. O que é importante é que são espadas "badass".

Tentamos contemplar na listas aquelas que não foram apenas um acessório, mas que fossem como um personagem dentro dos acontecimentos.

Aproveite!!!!

5
Nome: Espada do Poder
Empunhada por: He-Man


"Pelos poderes de GreySkull...
Eu tenho a forçaaaa!!!!
Como criança que fui nos anos 80, não poderia faltar essa daqui. A espada que era a chave de acesso do poder de He-Man. Poxa, eu e vários dos meus primos tínhamos a espada, um brinquedo de plástico que era oco por dentro e sempre quebrava se dividindo em duas.

He-Man teve 3 fases e 3 espadas diferentes mas a clássica foi a que marcou mesmo.


4
Nome: Espada Hattori Hanzo
Empunhada por: A Noiva OU Mamba Negra OU Beatrix Kiddo


Essa espada nem dá pra dizer que é como um personagem secundário, está mais para personagem principal. Todo mundo fala na tal da espada, ela vale uma fortuna, a coitada da Noiva viaja meio mundo para conseguir uma (não podia ser outra????), e além de tudo ela mata os 88 Loucos na sequência SEM PERDER O FIO.



Nome: Ferroada
Empunhada por: Bilbo e Frodo Bolseiro


Era uma espada élfica fabricada na cidade de Gondolin. Seu nome foi dado por Bilbo Bolseiro, que a encontrou numa caverna de trolls, e na presença de Orcs a lâmina brilha com uma luz azul, uma propriedade comum das lâminas élficas da Primeira Era. Bilbo deu Ferroada a Frodo pouco antes da partida da Sociedade do Anel de Valfenda. Ferroada era muito afiada, Bilbo conseguiu enterrá-la sem esforço numa viga de madeira e Frodo, por sua vez, conseguiu ferir um troll em Moria, algo que Boromir tentou sem sucesso com a própria espada, e também cortar as teias de Laracna.

Nome: Espada Justiceira
Empunhada por: Lion-O

Thunder... Thunder... ThunderCats Hoooooo!!!!!
Esse com certeza um dos meus desenhos favoritos dos anos 80. A espada na verdade era apenas uma ferramenta onde o Olho Místico de Thundera, a fonte do poder dos ThunderCats, estava encrustado na empunhadura. Após dar o grito que a ativava o Olho de Thundera, ativava um super sinal (algo parecido com o Batsinal) e invocava os outros ThunderCats. Além disse ela tinha o poder da "Visããão além do alcance) que permitia a Lion-O enxergar situações em lugares distantes.


Nome: Excalibur
Empunhada por: Rei Arthur


Não poderia ser diferente nesta lista pois com certeza essa é a espada mais citada, comentada, seja no mundo da ficção ou da história, essa é a arma das armas. Impossível falar sobre todas as suas supostas origens (na verdade a Era Arthuriana deve logo, logo, ganhar um post só com esse tema), cravada na pedra, dada pela Dama do Lago ou Relíquia dos Deuses Druidas, pode escolher a de sua preferência, que ainda assim no mundo das espadas essa é a maior de todas.


Nome: Sabre de Luz

Sério você não achou que ia ficar de fora dessa lista a arma mais nerd de todos os tempos. Ela só não entrou na lista normal porque a sua lâmina não é feita de aço e sim de energia concentrada em um feixe de curto alcance. Para os Jedi, o sabre de luz é uma forma de defesa e uma conexão com o mundo espiritual da Força, entretanto, para os Sith é forma de tortura física e arma de agressão. Sua lâmina tem a cor determinada pelo tipo de cristal a qual é feito o núcleo da arma. Aparentemente apenas o Ladro negro utiliza lâminas vermelhas.

Gostou? Não gostou? Não concorda com nada do que eu disse? Acha que faltou falar alguma coisa? Deixe seu recado.

Quer entrar em contato conosco, dar a sua sugestão de assunto que gostaria de ver por aqui: blogdoselback@gmail.com.

Espero que tenham gostado, até o próximo post, divirtam-se e até logo.

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Sobre o autor: Selback: Professor de ginástica, Nerd Generalista, tem mais livros do que vida para ler todos, já assistiu a mais de 2500 episódios de séries. selback@blogdoselback.com.br - Twitter - Google Plus