Top 10 - Os Melhores Arqueiros da Ficção

Os arqueiros são parte importante das histórias de ficção, sejam filmes, livros ou quadrinhos. Sempre respeitados pela sua grande habilidade e destreza, são membros importantes e relevantes de seus grupos.

Hoje os arqueiros tem lugar de destaque aqui no blog e vamos conhecer os 10 melhores da ficção.

10 - Arqueiro 
Mestres do Universo


O Arqueiro (originalmente chamado Bow), é um membro bastante impetuoso da rebelião contra Hordak e que domina as técnicas do arco e flecha. Tem flechas de vários tipos e sabe fazer algumas mágicas demonstrando uma excelente habilidade como ilusionista. Não esconde seu amor pela Princesa do Poder, She-Ra. Ele foi lançado recentemente na linha de brinquedos Universe Classics (imagem).


9 - Hank
Caverna do Dragão



Hank é extremamente jovem (ele só tem 15 anos) e é o líder da "galera" do Caverna do Dragão. Nutre um amor semi-secreto por Sheila. Detentor do arco mágico que atira flechas de energia.


8 - Bard, o arqueiro
O Hobbit


Se você não leu O Hobbit, provavelmente ainda não conhece Bard, aquele que era conhecido por dizer coisas ruins, mas que acabou se tornando um grande herói.

7 - Rainha Susana Pevensie
As Cronicas de Narnia


Susana recebeu seu arco e flecha do Papai Noel em O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, e deste momento em diante começou a treinar muito, até dominar a arte, chegando inclusive a liderar os arqueiros em guerra.


6 - Arqueiro Verde
Liga da Justiça


O milionário Oliver Queen, classicamente era o arqueiro da Liga da Justiça, mas hoje em dia pós reboot da DC é membro da Liga da Justiça América. Apesar de não ter nenhum tipo de poder, ele foi membro importante em diversas sagas cósmicas da DC como Zero Hora e O Dia Mais Claro. Perdeu pontos importantes por usar flechas engraçadinhas como flecha algemas e flecha luva de boxe. Escolhi essa versão por considerar a melhor de todas.


5 - Merida
Valente


Merida é a filha do Rei Fergus. Decidia a mudar o seu destino desafia a costumes ancestrais. Nessa luta se prova uma excelente arqueira vencendo em disputa de arqueria seus pretendentes. 


4 - Katniss Everdeen
Jogos Vorazes


Katniss aprendeu com seu falecido pai a arte da caça com arco e flecha. Kat se utiliza dessa arte primeiramente para caçar e levar alimento a sua caça no pobre distrito 13. Após ir para os Hunger games ela se utiliza do arco como sua principal arma de sobrevivência no torneio.


3 - Rambo
Rambo


Nada precisa ser dito sobre John Rambo. Ele enfrenta exércitos inteiros sozinho, ele não é salvo de uma cidade cheia de policiais, a cidade precisa ser salva dele. 


2 - Clint Barton (Gavião Arqueiro)
Vingadores


Seu nome verdadeiro é Clinton "Clint" Francis Barton. Ex líder dos Vingadores da Costa Oeste, atual membro dos Vingadores, mas seu início de carreira foi como vilão do Homem de Ferro. No universo Marvel é muito respeitado e é considerado o mestre supremo do arco e flecha, excelente estrategista, artista marcial, líder e acrobata. Escolhi essa versão por considerar a melhor de todas.


1 - Legolas
O Senhor dos Anéis 


O arqueiro perfeito que só não conseguiu derrubar um alvo em toda uma trilogia (mesmo na estendida). Seus sentidos ampliados e sua visão élfica, tudo isso unido ao arco que ele ganhou da Sra. Galadriel, fazem dele o mais perigoso e mortal arqueiro dessa lista.



Gostou? Não gostou? Não concorda com nada do que eu disse? Deixe seu recado. Quer entrar em contato conosco, dar a sua sugestão de assunto que gostaria de ver por aqui: blogdoselback@blogdoselback.com.br . Espero que tenham gostado, até o próximo post, divirtam-se e até logo. 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape


Sobre o autor: Selback: Professor de ginástica, Nerd Generalista, tem mais livros do que vida para ler todos, já assistiu a mais de 2500 episódios de séries. selback@blogdoselback.com.br - Twitter - Google Plus