Top 5 - As Melhores Séries de Ficção Científica

Segundo a Wikipédia: "Ficção científica é uma forma de ficção desenvolvida no século XIX, que lida principalmente com o impacto da ciência, tanto verdadeira como imaginada, sobre a sociedade ou os indivíduos". 

Tanto nos livros, quanto em filmes e séries a "fc" é um tema realmente incrível, pois a ciência é algo fantástico. 

Hoje nós vamos conhecer as 5 melhores séries de ficção cintífica de todos os tempos. 

5 - Arquivo X


Por pouco Arquivo X, não se tornou a melhor série de todos os tempos, de qualquer segmento. Infelizmente no meio do caminho a série acabou se perdendo. As perguntas de cada episódio nem sempre eram inteiramente respondidas no próprio episódio, e no final a unica pergunta que sobreviveu a 9 temporadas foi "qual a verdade?" O tema da série é inesquecível, e se tornou marca de "desconhecido".


4 - The Twilight Zone


TTZ é uma série onde cada episódio contava uma história independente. Algumas de  ficção científica, suspense, fantasia e terror. Por mais que o original seja de 1959, a "franquia" teve temporadas até 2003. E mesmo as temporadas mais antigas são sensacionais de se ver.


3 - Star Trek - A Nova Geração


A nova geração deu o que faltava a série clássica, uma ciência mais realistica. A série teve 7 temporadas, uma série longa ao contrário da sua antecessor que teve apenas 3. Aqui temos uma Capitão de verdade, comc erteza o melhor Capitãod e toda a Frota Estelar, não um porradeiro canastrão. Picard passou mais tempo na nave e mandava o Primeiro Oficial Riker para as missões em solo extraterreno. 


2 - Battlestar Galactica


Nós até temos já escrevemos alguns posts sobre BSG. Essa é uma das séries mas revolucionárias da televisão mundial. A inversão de papeis, maquinas e humanos é filosofia pura. No final você não vê mais alguns dos Cylons como robôs. O remake é infinitamente superior ao original, não só pelos efeitos mais modernos, mas por ter aprofundado as questões filosóficas da série. O final da série é até hoje motivo de debate entre os fãs.


1 - LOST


Lost é "A" série. As pessoas até hoje reclama do final, mas isso não importa. O que importa é a emoção que nós sentimos no final de cada temporada. de cada episódio. Quando a luz da escotilha ficou acessa de uma temporada para outra, ou quando Desmond (que nós ainda nem sabíamos quem era) reconheceu o Jack, ou quando os "brasileiros" captam o sinal eletromagnético. Essa emoção que ficava de temporada para temporada. Por isso e por toda a emoção que Lost nos proporcionou, hoje ela fica com a medalha de ouro.




Gostou? Não gostou? Não concorda com nada do que eu disse? Deixe seu recado. Quer entrar em contato conosco, dar a sua sugestão de assunto que gostaria de ver por aqui: blogdoselback@blogdoselback.com.br . Espero que tenham gostado, até o próximo post, divirtam-se e até logo. 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

Sobre o autor: Selback: Professor de ginástica, Nerd Generalista, tem mais livros do que vida para ler todos, já assistiu a mais de 2500 episódios de séries. selback@blogdoselback.com.br - Twitter - Google Plus