Oi!
ListasLivros

3 Redes Sociais Literárias

Hoje  vamos continuar a nossa sequencia de posts sobre Redes Sociais. Você sabia que a segundo o Instituto Pró Livro na sua última pesquisa (2011) o brasileiro teve uma média de 4 livros lidos por ano, mas nas redes sociais o Brasil é o 18º país no mundo que mais usa. Apesar disso, redes sociais e livros podem ser uma boa mistura, por isso a lista de hoje é destinada as pessoas que gostam dessas duas coisas.

3 – Orelha de Livro

Você só participa se vincular a sua conta do facebook na do “orelha”. Você procura o livro indica em que estágio da leitura você esta, qual a sua classificação, pode ou não fazer uma resenha e compartilha no seu facebook. Na verdade é uma rede social bem simples, nada demais, tem um ar meio hipster. O site é uma iniciativa nacional do pessoal do site literatortura.com

2 – Goodreads

Essa é a rede social de livros mais completa da internet. Existe desde 2007 e tem 11 milhões de usuários cadastrados. Você pode montar estantes virtuais, compartilhar resenhas e recomendar livros aos usuários amigos. Apesar de ser americana conta com um bom catalogo em portugues.

1 – Skoob (books ao contrário)

Skoob é a minha rede social favorita. Você adiciona na sua estante os livros que você já leu, quer ler, esta lendo. Pode criar uma estante só de quadrinhos, pode fazer resenhas e tem também o paginômetro que marca dos teus livros lidos quantas páginas você já tem lidas. Além disso tudo tem o “plus” onde você pode trocar seus livros. Alguém que tem um crédito pede um livro que você disponibilizou para troca, você envia o livro e recebe um credito e pode assim pedir um livro.