Oi!
ComicsListas

5 Coisas Que Você Não Sabe Sobre o Batman

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×
Juntamente com o Superman,  Batman é um dos super-heróis mais amados e conhecidos do Mundo. Já esteve em todas as mídias possíveis de filmes até videogames. Enquanto praticamente todo mundo sabe alguma coisa sobre ele, existem algumas coisas que muitos não sabem. Aqui está uma lista de algumas coisas que você provavelmente nunca ouviu falar sobre o Batman.

5 – Ele não usa armas de fogo… não mais!

Como um herói que teve seus pais assassinados com uma arma de fogo vai usar o mesmo tipo de arma contra os seus inimigos? Mas isso é hoje em dia, quando surgiu e ainda formando o seu background o personagem carregava uma arma de fogo.

4 – O Primeiro Filme e a Primeira Série (respectivamente)

 

 

Nem Tim Burton nem Nolan, mas sim Andy Warhol (é esse, o famosão) foi o primeiro diretor de um filme da dupla dinâmica. “Batman, Drácula” era o filme de 1964, o filme considerado como uma  “licença poética” e não é reconhecido pela DC. Já a primeira série foi um “seriado de cinema” (não precisa explicar o que é né? O nome já diz tudo), filmado nos anos 40 onde Batman defendia a cidade contra o Dr. Tito Daka (QUEM??????).

 

3 – Aonde fica essa cidade?

 

Assim como a maioria dos heróis, o “Bat” ia viver em NY. Com o passar do tempo, para ter uma liberdade maior no enredo, decidiram criar uma cidade fictícia. Então um dos escritores pegou um guia telefônico de NY e viu “Gotham Jewelers” e assim nasceu a cidade. A localização da cidade de Gotham sempre foi um pouco confuso, às vezes foi descrito na Costa Leste, e algumas vezes no Centro-Oeste, perto da cidade natal do Super-Homem de Metrópolis. Agora afirma-se que Gotham está localizado na costa leste, especificamente no estado de Nova Jersey. Isso nunca foi expressamente declarado nos quadrinhos.

2 – O Nome do Coringa

Para os leitores não existe  mistério com relação as identidades. Bruce Wayne, Dick Grayson, Jason Todd, Tim Drake, Stephanie Brown, Barbara Gordon. Já os vilões são: Mulher- Gato é Selena Kyle, Pinguim é Oswald Cobblepot, Charada é Edward Nigma (E-Nigma… entendeu?), Duas-Caras foi Harvey Dent. O nome do bandido que matou os pais de Batman originalmente era Joe Chill (apareceu muito em Batman Begins). Mas misterioso mesmo é o nome real do “Joker, o Palhaço, o Coringa“. Nem mesmo a DC Database explica a identidade do bandido.

 1- Assunto Polêmico mamilos

 
Se existiu algo que não fez bem ao personagem (além dos filmes do Joel Schumacher), foram dois livros. Em “A Sedução dos Inocentes” de 1954, o Dr. Frederic Wertham, um psiquiatra alemão-americano alegava que histórias em quadrinhos, com suas imagens violentas, contribuíam para delinqüência juvenil. Afirmava que Batman e Robin eram um retrato de um casal gay. Já “My Life in Tights”, é escrito por Burt Ward, que interpretou o Robin ao lado do Batman de Adam West. O livro tem sido universalmente criticado como mal escrito, mal publicados, obsceno e completo de mentiras ultrajantes. Burt Ward mostra-se como um gênio, atleta, e um “baita pegador”, e relata inúmeras escapadas sexuais dele e do Adam. Ele afirma que sempre houve mulheres no set de gravação, e descreve a si mesmo como um amante de classe A e Adam como totalmente incapaz de satisfazer uma mulher, isso em numerosos relatos pornográficos. Adam West revelou mais tarde que ele leu o livro e não se ofendeu, acreditando que ninguém poderia acreditar naquilo, dizendo que “Burt provavelmente apenas precisava do dinheiro”.


 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×