Oi!
ListasNerd

5 Estátuas Nerds Ao Redor do Mundo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×

A definição de estátua diz o seguinte: “obra de escultura criada para representar uma entidade real ou imaginária“. Elas estão espalhadas pelo mundo das mais diversas formas e tamanhos, e elas são mais do que apenas bustos e figuras de personalidades históricas. Vamos conhecer algumas estátuas que tem temática nerd, e estão espalhadas ao redor do mundo inspirando diversas gerações de nerds.

5 – Gundam

Franquia em anime criada em 1979. A série causou grande revolução na produção de animes ao implantar o conceito de “real robots” (robôs reais) em animes. A estátua branca possui 20 metros e está no Japão, já a amarela está na China.

4 – Optimus Prime

Nenhuma lista de estátuas nerds ficaria completa sem o “Líder Optimus”. Ela foi toda feita com pedaços de 20 carros e esta situada na China ao lado do famoso Ninho de Pássaro dos Jogos Olímpicos. Tem 6 metros de altura, pesando 11 toneladas.


3 – Enterprise

O Canadá (povo estranho), tem uma cidade chamada Vulcano, planeta natal do Sr. Spock. Para aproveitar isso, o negócio é o seguinte: Nome de Cidade + Milhares de Fãs (freaks) = Renda com Turismo. A cidade abriga a mais famosa convenção de freaks, opa, de Trekies, do mundo. A cidade tem até um “Town Council“, similar ao da série Gilmore Girls. Se eu fosse lá eu ia vestido de Jedi, ou melhor de Darth Vader.

2 – Superman

Metropolis é o lar do Superman, então faz todo sentido que a Metropolis em Illinois EUA, ganhe algum dinheirinho com o legado do personagem. A estátua foi colocada em 1986 na praça da cidade. Infelizmente, esta versão foi baleada por vândalos (será que eles queriam saber se ele era mesmo a prova de balas?), e em 1993, uma nova estátua de 4,50 metros (feita de bronze, mas deveria ser de Aço né?) foi colocada no lugar. 

1 – Yoda

Sem sombra de dúvida, um dos personagens mais icônicos do mundo, talvez só perdendo para o próprio Vader. A estátua faz parte de um chafariz no, Letterman Digital Arts Center em San Francisco, local que abriga a Industrial Light & Magic, a LucasArts e outros componentes da Lucasfilm Limited.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×