Oi!
FilmesLivros

5 Mundos da Ficção Literária

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×

Vivemos no planeta Terra e conhecemos muitos outros planetas do nosso sistema solar, mas hoje vamos visitar mundos que só por meio da literatura nos é possível chegar.

Sim novos mundos! Não só uma simples viagem a outros países, mas uma viagem completa a outros mundos.

Mundos onde coisas incríveis acontecem, e o que no nosso mundo pode parecer impossível, lá não é.

Hoje vamos conhecer os mundos mais famosos da ficção. Pegue seu ticket e boa viagem!!!!!!!

5 – Peter Pan – Terra do Nunca ou Neverland

Autor: JM Barrie

Terra do Nunca é uma ilha do livro, Peter Pan. Nela as crianças não envelhecem. Nos primeiros rascunhos, a ilha foi chamada “A Ilha do Nunca, Nunca, Nunca de Peter Pan”. Quando o filme foi feito, a ilha foi descrita como “Terra do Nunca, Nunca”. Na publicação, entretanto, foi abreviada para “Terra do Nunca”. A única orientação para se chegar até a ilha é “a segunda estrela à direita e então direto, até amanhecer”.

4 – O Mágico de Oz – Terra de Oz

Autor: L. Frank Baum

Quando Dorothy caiu neste estranho lugar, deparou-se com pequenas pessoas, que nunca tinha visto iguais, e para piorar, ninguém ali sabia onde ficava o Kansas, então descobriu que estava numa terra desconhecida por todos, batizada com o estranho nome de Oz. A menina caíra no País dos Munchkins, mais a oeste, está a terra dos Winkies, ao Norte, o País dos Gillikins, e a Sul o País dos Quadlings. Os 4 países (e a cidade central das Esmeraldas) são cercadas por todos os lados por escaldantes areias desérticas, impossibilitando assim a passagem para fora, bem como a entrada de forasteiros ali.

3 – As Crônicas de Sangue e Gelo – Westeros

Autor: George R.R. Martin

Westeros é um continente unificado composto por Sete Reinos e uma área não mapeada ao norte, que é separada do restante do reino pela Muralha, sempre guardada pela Patrulha da Noite. Os sete reinos são: Reino do Norte (Casa Stark), Reino das Ilhas de Ferro (Casa Greyjoy), o Reino da Vale (Casa Arryn), o Reino do Rochedo (Casa Lannister), o Reino das Terras da Tempestade (Casa Baratheon) o Reino da Campina (Casa Tyrell), e o sétimo, o Reino de Dorne (Casa Martell).

2 – As Crônicas de Nárnia

Autor: CS Lewis

Nárnia é um mundo plano e geocêntrico, conforme é narrado em A Viagem do Peregrino da Alvorada. No limiar do mundo de Nárnia, o oceano tem água doce, é coberto por flores, e o céu encontra o mar. Nárnia é o principal país dentro do mundo de Nárnia; porém este mundo contém outros locais, como a Arquelândia, Cair Paravel, Ermo do Lampião, a Calormânia, a Charneca de Ettin, o Grande Deserto, Telmar, os Campos Agrestes do Norte, e os Campos Ocidentais.

1 – O Senhor dos Aneis, Silmarilion, O Hobbit – Terra Média

Autor: JRR Tolkien

Tolkien nunca finalizou a geografia de todo o mundo associado a sua obra. Em Contos Inacabados, Christopher Tolkien comenta sobre vários casos dúbios dos mapas e até sobre o nome dos locais.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×