Oi!
Séries
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×




Continuando as comemorações dos 10 anos da estréia de Gilmore Girls, hoje vamos falar um pouquinho sobre o que foi essa série que marcou a vida de milhares de pessoas.

Eu lembro até hoje como eu comecei a assistir GG, eu estava passando na sala e a minha irmã estava assistindo (isso no ano 2000 na primeira temporada), eu passei e perguntei “que porcaria é essa? Essa mulher não cala boca”, mas por algum motivo eu não consegui desviar mais os olhos da tela. Daquele dia em diante não perdi um episódio sequer.

Na verdade eu gosto taaanto dessa série, que eu nem sei como escrever tudo que eu gostaria sobre ela.

A série é um drama/comédia (ou vice-versa tanto faz), que conta a história de uma mãe e filha, Lorelai e Rory Gilmore, que vivem em Stars Hollow, uma cidadezinha do interior do EUA. E em volta delas que se desenvolvem as tramas da série, como por exemplo, a família que Lorelai abandonou, o apaixonado Luke, a escola particular, empréstimos, fofocas de cidade pequena e muitas outras coisas.

Entre os personagens principais temos:

Lorelai Victoria Gilmore (Lauren Graham)

Lorelai é a jovem e independente mãe solteira de Rory. As duas estão mais para duas amigas do que para mãe e filha. Lorelai, em conjunto com sua melhor amiga Sookie St. James, são donas de uma pousada, o Dragonfly Inn.

Lorelai “Rory” Leigh Gilmore (Alexis Bledel)

Rory é uma inteligente e antenada adolescente. Estudante de Chilton (na 1ª, 2ª e 3 temps), entra para a Universidade de Yale (no início da 4ª temp), pretendendo se formar em jornalismo e quer se tornar uma correspondente internacional. Seus relacionamentos tem muito espaço na série, estando em sua lista de namoros Dean Forester, o bad boy Jess Mariano(sobrinho de Luke Danes) e o herdeiro milionário Logan Huntzberger.

Lucas “Luke” Danes (Scott Patterson)

Dono de uma lanchonete em Stars Hollow, Luke está sempre querendo ajudar os outros, tendo eles pedido ou não. Descobre na 6ª temporada que tem uma filha de um relacionamento anterior. Apesar de aparentar um homem rude, que trata mal as pessoas, Luke está sempre pensando nos que estão à sua volta — as vezes esquecendo de si.

Richard Gilmore (Edward Herrmann) e Emily Gilmore (Kelly Bishop)

Richard é pai de Lorelai Gilmore, avô de Rory Gilmore e marido de Emily Gilmore. Trabalhou como vice-presidente executivo para a companhia de seguros Gehrman-Driscoll Insurance Corporation. Ministrrou ainda aulas de economia em Yale. Emily é a mãe de Lorelai Gilmore e avó de Rory Gilmore. De gênio autoritário, ao longo da série lida com os sucessivos ataques provocativos das duas primeiras Lorelais: sua filha e “Trix”, mãe de Richard. Já com Lorelai III (Rory), sua relação, na maior parte da série, é amigável, carinhosa e tranquila.

A série criada por Amy Sherman-Palladino começoi meio que sem querer. A própria conta (nos extras da 1ª temporada) que quando foi até a Warner Channel, ela levou uma outra proposta de série que não interessou, e os diretores perguntaram: “é só isso você não tem mais nada?” E Ela respondeu “Ha tem uma outra história ai, mãe e filha que eu to pensando”, os produtores adoraram mas a verdade é que ela não tinha nada e saiu de lá desesperada tendo que criar algo que ela nem tinha pensado.

Assim surgiu Gilmore Girls, uma série que durou por 7 temporadas, arrecadou fãs no mundo inteiro e até hoje deixa saudade.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×