Oi!
Real-life Superhero

Real Life Super Hero – Uma Tendencia Mundial Que Só Aumenta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×




Real Life Super Hero (RLSH) um conceito que cresce em nível global. Mas o que é isso? A tradução literal é: Super Heróis da Vida Real. Isso mesmo vigilantes. Exatamente como aconteceu no filme Kick-Ass.

Há 3 anos atrás eu escrevi uma matéria sobre isso (Liga da Justiça da Vida Real – Super heróis de “Verdade”), mas de lá para cá o movimento cresceu muuuuito.

Pessoas como eu e você estão usando trajes e indo as ruas em diversos locais do mundo, lutar por justiça. Não, não é cosplay, as pessoas estão mesmo indo as ruas para combater crimes.

Phoenix Jones 

Jones é um dos mais proeminentes nomes da RLSH dos EUA. Ele patrulhava as ruas de Seattle, prendeu alguns bandidos, saiu na Fox News como “super herói ou super problema?” até que foi chamado a justiça onde foi ordenado que mostrasse a sua real identidade. A sua resposta foi típica de quadrinhos, ele disse: “isso vai por em risco a todos que eu amo”. Não adiantou ele teve que revelar a sua identidade.

Nós começamos a perceber que o que aconteceu na revolução dos quadrinhos começa a acontecer no nosso mundo?  Hoje em Seattle existe um grupo de nove pessoas patrulhando as ruas. No universo DC os heróis, escondidos só tiveram coragem de aparecer após a primeira aparição do Superman. Não quero comparar os dois, nem estou dizendo que o “Phoenix” foi o primeiro, mas sim que começamos a perceber um padrão.

Na Inglaterra o jornal The Sun já catalogou 16 RLSH entre eles a (sim uma mulher) Flecha Negra, que luta contra o mal trato aos animais e em Birmingham o Statesman (foto abaixo) ajudou a prender um traficante e a frustrar um assalto. Ele sai de casa 4 noites por semana e diz para mulher que vai jogar póquer.

A foto (abaixo) é do The Real Life Super Hero Project. Uma organização que busca agregar os heróis que existem por ai.

Presta bem atenção na foto acima, são pessoas normais, ninguém é fortão anabolizado, tem gente magra, gorda, alta, baixa, talvez a maioria não tenha nenhum tipo de treinamento só a força de vontade. São pessoas como eu e você.

É um jargão mais  do que batido mas, “a vida imita a arte”? Vivemos numa sociedade tão caótica que precisamos de vigilantes? A policia só, não é mais o suficiente? Quanto tempo até a justiça caçar eles pelas ruas como fizeram com o Batman? Será que vai aparecer algum aqui pelas ruas do Brasil? Porque não eu ou você que esta lendo?

Não podemos esquecer que a balança precisa de equilíbrio. Não existe o bem sem o mau. Quanto tempo até aparecerem os super vilões?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×