Oi!
ListasSéries

6 Motivos Pela Qual Battlestar Galactica é a Melhor Série de Ficção Cientifica de Todos os Tempos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×
Ela já acabou faz tempo (2009), mas isso não impede que até hoje Battlestar Galactica seja a MELHOR série de ficção científica já feita. Além do gênero implicito, ela discute política, relacionamentos, religião, tudo que diz respeito não só a raça humana, mas até mesmo o conceito de “ser humano” de “estar vivo”. Se existe uma série que deveria ser vista por todos, todos, nerds ou “civis”.


NÃO CONTÉM SPOILERS

6 – Rever o conceito de religião

 

Nas religiões de denominação Cristã, que hoje ainda são as mais populares no mundo, são monoteístas, acreditam em um Deus Único. Agora imaginem que nós, os mesmos humanos, somos politeístas (comum em algumas outras religiões), acreditamos em diversos deuses e os Cylons (os robôs), acreditam e rezam, sim são robôs que oram, que fazem as suas orações, pedem pelo Deus Único. COMO ASSIM?? Robôs que acreditam em Deus?? E antes mesmo disso, robôs que acreditam?

5 – Rever o conceito de família

Hoje nós vivemos numa era onde nos perguntamos, o que é família? Uma geração que nós precisamos repensar esse conceito ultrapassado que ainda permeia a nossa sociedade.  BSG já falava disso. Imagina o preconceito que você sofre pela sua mulher ser um robô, e de repente vocês tem um filho meio humano, meio robô, e a grande maioria dos humanos ODEIA os robôs.

4 – Impressionante

Tudo em BSG é impressionante, tudo é grandioso. Se você gosta de explosões, lutas, combates entre imensas naves espaciais, você vai adorar BSG. Só para dar um gostinho, olha esse clipe!

3 – Uma frase de impacto

A série tem uma frase que ecoa e marca demais, aqueles que assistem ficam com ela na cabeça e tem vontade de gritá-lá. Repetida em diversos momentos em todas as temporadas. Uma, senão, a frase mais marcante do mundo das séries.

2 – Personagens marcantes

A série não tem personagem fraco, todos ali precisam ser fortes para poderem sobreviver naquele mundo devastado, neste tempo de guerra e incerteza. Adama e o Lee (foto) pai e filho que volta e meia se veem um contra o outro, a Presidente Laura Roslin que tem câncer e de repente se vê com a tarefa de salvar tudo o que restou da raça humana. Essa cena (abaixo) é um exemplo claro de todos esses personagens incríveis.

1 – Battlestar Galactica vai até a ONU

Saindo das telas, a tripulação de Battlestar Galactica é convidada a se ir até a Organização das Nações Unidas e falar sobre a tolerância, a convivência pacifica entre os povos. A reunião é encerrada com o Almirante Adama dizendo que somos todos uma unica raça, uma unica espécie e chamando todos aqueles “burrocratas” engomadinhos a gritarem “SO SAY WE ALL”.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×