Oi!
Comics

A Enciclopédia Marvel

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×





Algumas semanas atrás, saiu aqui no blog um post sobre os Os 75 Anos do Universo DC e Sua História, com bastante material para download e tal e que faltava um post assim para a Marvel.

Pois é alguns leitores escreveram, reclamaram, indagaram: “Selback porque a Marvel não ganhou um post assim?”.Então hoje vamos falar um pouquinho sobre este universo de heróis. Mas na verdade é só um pouquinho mesmo que eu sei.

Lembro que o meu primeiro contato com esse universo, foi com a Trilogia do Infinito. NOOOOOSSA, aquilo que era saga megaboga. E o Thanos? Para mim colocava o Darkseid no chinelo.

Hoje com certeza a Marvel possui alguns dos títulos mais populares da atualidade: X-Men e Homem Aranha.

A Marvel foi fundada nos anos 30, por Martin Goodman, como Timely Comics (imagem a direita).

A sua primeira publicação ocorreu em 1939, com o primeiro número da revista Marvel Comics, onde se deram as primeiras aparições do super-herói Tocha Humana (não o do Quarteto) e do anti-herói Namor, o Príncipe Submarino.

Em 1939, Goodman contratou Stanley Lieber (sabe quem é esse Zé??), como auxiliar de escritório em geral. Quando o editor Simons deixou a companhia no final de 1941, Goodman fez de Stanley Lieber editor provisório da linha de quadrinhos, uma posição que manteve durante décadas. Para quem ainda não sabe Stanley Lieber era ninguém menos do que o Stan Lee, a lenda viva do mundo dos quadrinhos.

Lee (foto) foi o criador de: X-Men, o Homem-Aranha, o Quarteto Fantástico, o Incrível Hulk, e o Homem de Ferro. Ou seja todo pilar central a qual se debruça o Universo Marvel saiu da cabeça deste homem.

Hoje em dia a Marvel faz parte da poderosa Disney (que já é dona de meio mundo) e isso pode até significar uma coisa boa para a parte filmes.

Todo mundo sabe que a Marvel da uma surra na DC, na questão cinema. X-Men e Homem de Ferro estão ai para provar. Com exceção dos filmes do Batman (do Christopher Nolan), não tem nenhum filme atual de herói que supere a Marvel.

Para escrever este post eu utilizei principalmente duas fontes o Dicionário Marvel e a Enciclopédia Marvel (link para download dos mesmos no twitter). E na verdade eu poderia escrever mais muuuitas coisas. Sobre a Marvel poderíamos falar mais milhares de coisas, MAS entendemos que outros assuntos relacionados ao universo Marvel, merecem posts específicos para eles.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×