Oi!
Filmes

A Viagem a Lua – O Primeiro Filme

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×

Imagina só, o cinema foi inventado em 1895 (a primeira exibição oficial), então em 1902 ainda não se tinha bem noção do que, que era o cinema, ele era apenas um bebê. Existiam alguns pequenos vídeos, mas e um filme? Com começo meio e fim? Pois é, hoje eu escreverei sobre a Viagem a Lua um filme de 1902, que é o primeiro filme da lista do 1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer e um dos primeiros filmes da história do cinema.

Esse clássico é baseado no livro, “Da Terra a Lua” de Julio Verne e tornou-se o primeiro filme da história do cinema a usar e abusar de efeitos especiais (bha pra época eram altos efeitos especiais, uma loucura). O produtor do filme, o francês Georges Méliès, foi o ator principal, desenhava os cenários, o guarda-roupa, criava os efeitos especiais e fotografava (ufa) ou seja ele fazia tudo. O filme é mudo MAS tem trilha sonora e é tri loca parece coisa do Daft Punk.

Para começar aonde achar um filme tão antigo? Comecei a procurar, mas aonde eu ia encontrar um filme de 1902. Locadora? Nada? Download? Nada. Poxa o que eu vou fazer? Quando me liguei que o filme todo tem apenas 14 minutos (O QUE??? UM FILME TODO COM 14 MINUTOS????). Hum 14 minutos. Aonde que eu achei? (clic!) Youtube é claro (10000 Whose Line points para quem acertou ou para quem entendeu essa citação).

Esse filme também tem uma imagem muito conhecida que é a da Lua (com rosto) com um foguete enfiado no olho esquerdo. Imagem essa que já foi reproduzida, copiada, plagiada, mais de mil vezes, todo mundo conhece e se não conhece é essa foto aqui de baixo ó.

Este é o primeiro filme da história do cinema a tratar de seres alienígenas e narra a história de um grupo de cinco astrônomos que viajam à Lua numa cápsula lançada por um canhão gigante (A NÃO, TA BRINCANDO NÉ????), onde são capturados pelos selenitas (aliens).

Será que eles sobrevivem? Que eles voltam a Terra?

O filme tem 14 minutos se eu escrever mais do que já escrevi vou contar o filme todo, e de qualquer maneira se ficou curioso, no fim deste post (no blog), ta ali ó, o filme todo, é só clicar e assistir.

Na barra lateral do site tem uma pesquisa sobre o conteúdo do Blog se tiver um tempinho passe lá e responda. Caso você tenha alguma sugestão de assunto que gostaria de ver aqui no site, uma critica, qualquer coisa, do lado direito do site tem um formulário de contato. Sua opinião será muito bem vinda.

Espero que tenham gostado, divirtam-se, muito obrigado e até o próximo post.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×