Oi!
Comics

As 5 Melhores Tiras de Quadrinhos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×
As primeiras histórias em quadrinhos de jornal apareceram nos Estados Unidos no final do século 19 e The Yellow Kid é geralmente creditado como o primeiro personagem de “tiras”. No entanto, a forma de arte que combina palavras e imagens evoluiu gradualmente e hoje há muitos exemplos de sucesso. No Brasil as “tiras de jornal” não são muito valorizadas, mas estão em todos os grandes e médios jornais.
Hoje nós vamos conhecer as 5 melhores tiras de todos os tempos. Não é “A TIRA” ok? O contexto todo, personagem, tradição, fama.
5 – Snoopy – Peanuts
Snoopy ou Peanuts como é conhecido nos EUA é com certeza a mais famosa “tira” nessa lista, e foi escrita e desenhada por 50 anos. É a história de uma turma de amigos do bairro onde o mais famoso é o inesquecível Charlie Brown e Snoopy seu cachorro de estimação. Este que é o personagem com mais participação. Snoopy tem livros, desenho animado e agora logo vai aparecer em um longa. Em 50 anos, Charlie Brown muito tentou, mas nunca chegou a chutar a bola de futebol americano.
4 – Turma da Mônica
As histórias da Turma da Mônica todo mundo conhece, nem é preciso explicar. O que talvez você não saiba é que as tiras começaram em 1959 e as primeiras tirinhas mostravam as aventuras de um menino e seu cachorro. Não não era o Cebolinha, mas o Franjinha e o Bídu. Assim como Snoopy a “turma” também é totalmente multimídia.
3 – Garfield
Desta lista Garfield é o quadrinho mais distribuído no mundo. Ele é simplesmente a consciência de todos nós que não gosta de acordar cedo, que tem preguiça, que gosta de lasanha, por isso ele consegue essa empatia toda com o publico e essa fama toda.
2 – Recruta Zero
O Recruta Zero começou a ser publicado em 1950 e até hoje é produzida pelo criador original. No começo ele era um estudante universitário, mas como a tira não fez sucesso, logo ele foi incorporado ao exército. A história gira em torno de um quartel onde todos os membros são totalmente ineptos para suas funções.
1 – Calvin e Haroldo
Calvin e Haroldo com certeza é a mais sensacional tira de quadrinhos já feita de todos os tempos. Calvin segue um rumo diferente das outras tiras dessa lista. Bill Watterson seu desenhista sempre se negou a licenciar a marca para o que quer que fosse. Calvin é um menino de 6 anos de idade, com péssimas notas na escola (possivelmente TDA), mas incrivelmente imaginativo, que vive muitas aventuras com seu melhor amigo, Haroldo, o tigre de pelúcia (possivelmente esquizofrenia). Watterson defende a imaginação de todas as crianças do mundo, Seu esporte favorito é o “Calvinbol”, um jogo maravilhosamente divertido mas que também é um protesto contra todas as regras de esportes organizados. “CeH” foi desenhado de 1985 até 1995.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×