Oi!
Séries

As 6 Espadas Mais Poderosas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×

Hoje um Top 5 que há tempos eu estava querendo fazer, mas como é um assunto que eu gosto muito, nunca achei que estava bom o suficiente, sempre achava que ficava faltando alguma coisa.

Mas agora ficou como eu queria, um Top 5 com Espadas Famosas. Do cinema, desenhos, HQs, não importa. O que é importante é que são espadas “badass“.

Tentamos contemplar na listas aquelas que não foram apenas um acessório, mas que fossem como um personagem dentro dos acontecimentos.

6 – Nome: Espada do Poder
Empunhada por: He-Man

“Pelos poderes de GreySkull…
Eu tenho a forçaaaa!!!!
Como criança que fui nos anos 80, não poderia faltar essa daqui. A espada que era a chave de acesso do poder de He-Man. Poxa, eu e vários dos meus primos tínhamos a espada, um brinquedo de plástico que era oco por dentro e sempre quebrava se dividindo em duas.

He-Man teve 3 fases e 3 espadas diferentes mas a clássica foi a que marcou mesmo.

 

5 – Nome: Ferroada
Empunhada por: Bilbo e Frodo Bolseiro

Era uma espada élfica fabricada na cidade de Gondolin. Seu nome foi dado por Bilbo Bolseiro, que a encontrou numa caverna de trolls, e na presença de Orcs a lâmina brilha com uma luz azul, uma propriedade comum das lâminas élficas da Primeira Era. Bilbo deu Ferroada a Frodo pouco antes da partida da Sociedade do Anel de Valfenda. Ferroada era muito afiada, Bilbo conseguiu enterrá-la sem esforço numa viga de madeira e Frodo, por sua vez, conseguiu ferir um troll em Moria, algo que Boromir tentou sem sucesso com a própria espada, e também cortar as teias de Laracna.

4 – Nome: Narsil / Andúril
Empunhada por: Elendil / Aragorn

Narsil foi a espada do Rei Elendil dos Dúnedain, embora, em tempos posteriores foi reforjada como Andúril para Aragorn. A espada foi forjada na Primeira Era pelo Anão Telchar de Nogrod, um famoso forjador de armas e artífice que também fez Angrist, que cortou um Silmaril da coroa de Morgoth e o Elmo de Hador mais tarde usado por Túrin Turambar.

 

3 – Nome: Espada Olímpica
Empunhada por: Jiraiya

Essa foi uma imensa falha mesmo termos deixado do Top 5 – Parte I. Eu fui uma criança que assistiu muuuito Jiraiya e a espada olímpica é o ícone máximo dessa série, a espada do sucessor do clã de Togakuri. Ela é a arma letal contra os inimigos. Invocando a força da espada com a pronúncia “Espada Olímpica“, ela se transforma numa espada laser que à partir deste momento pode liberar seus ataques laser.

2 – Nome: Espada Justiceira

Empunhada por: Lion-O

Thunder… Thunder… ThunderCats Hoooooo!!!!!
Esse com certeza um dos meus desenhos favoritos dos anos 80. A espada na verdade era apenas uma ferramenta onde o Olho Místico de Thundera, a fonte do poder dos ThunderCats, estava encrustado na empunhadura. Após dar o grito que a ativava o Olho de Thundera, ativava um super sinal (algo parecido com o Batsinal) e invocava os outros ThunderCats. Além disse ela tinha o poder da “Visããão além do alcance) que permitia a Lion-O enxergar situações em lugares distantes.

1 – Nome: Excalibur
Empunhada por: Rei Arthur

Não poderia ser diferente nesta lista pois com certeza essa é a espada mais citada, comentada, seja no mundo da ficção ou da história, essa é a arma das armas. Impossível falar sobre todas as suas supostas origens (na verdade a Era Arthuriana deve logo, logo, ganhar um post só com esse tema), cravada na pedra, dada pela Dama do Lago ou Relíquia dos Deuses Druidas, pode escolher a de sua preferência, que ainda assim no mundo das espadas essa é a maior de todas.

Nome: Sabre de Luz

Sério você não achou que ia ficar de fora dessa lista a arma mais nerd de todos os tempos. Ela só não entrou na lista normal porque a sua lâmina não é feita de aço e sim de energia concentrada em um feixe de curto alcance. Para os Jedi, o sabre de luz é uma forma de defesa e uma conexão com o mundo espiritual da Força, entretanto, para os Sith é forma de tortura física e arma de agressão. Sua lâmina tem a cor determinada pelo tipo de cristal a qual é feito o núcleo da arma. Aparentemente apenas o Ladro negro utiliza lâminas vermelhas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×