Oi!
ComicsFilmesListasLivros

As 7 Mulheres Mais Audaciosas da Fantasia

Na maioria das histórias de fantasia, os feitos heroicos são a ação mais importante da trama. Quase sempre realizados por bravos guerreiros, soldados treinados e inteligentes, magos, feiticeiros e jovens que descobrem que vêm de uma família onde todos morreram e ele deve levar adiante o legado. Mas não é só isso, a fantasia também está cheia de personagens mulheres que realizaram feitos heroicos tão incríveis que deixaram o guerreiro mais forte chorando como uma menininha. 

7 – Elizabeth Swann – Guinevere
Piratas do Caribe – Arthur

A mais linda dessa lista com certeza já interpretou 2 papéis poderosos na fantasia: Guinevere, eterno amor do Rei Arthur (mesmo nessa porcaria de filme) e Elizabeth Swann, a jovem que sonhava com histórias de pirata até ser protagonista de uma. Uma atriz, duas mulheres audaciosas, o combo valeu a elas uma posição nessa lista.
 

6 – Alex Russo
Os Feiticeiros de Waverly Place

Ela coloca a família em diversas confusões em quase todos os episódios, mas sempre salva o dia das suas próprias confusões. Além do mais, ela merece estar aqui.

5 – A Feiticeira Branca 
Crônicas de Nárnia

Jadis é seu nome verdadeiro, sua sede de poder é incontrolável. Ela não vai medir esforços para alcançar todo o poder sobre as terras de Nárnia. Apesar de sua crueldade, sempre é descrita (nos livros) como linda e formosa, e todos os homens que a veem ficam encantados. Sua arma mais temida é sua varinha que transforma todas as criaturas, exceto Aslam, em pedra.

4 – Arya Stark
Guerra dos Tronos

Quem apenas assiste à série não tem noção de o quanto esta jovem é forte no livro. Não lhe falta coragem para nada, e quando precisou fugir usou todos os ensinamentos de Syrio Forel para conseguir sobreviver.

3 – Red Sonja
Conan

Resumindo, ela é a versão feminina do Conan. Na Era Hiboriana onde ela tinha tudo para ser uma escrava sexual, ela venceu os desafios e conquistou sua liberdade. Como eximia combatente decidiu só se entregar ao homem que a vencesse em combate.

2 – Éowyn
O Senhor dos Anéis

Éowyn, que significa “alegria dos cavalos” [hummmm], tinha como seu maior medo morrer presa numa gaiola. Quando apareceu a oportunidade, se disfarçou de homem e foi para os Campos de Pelennor como um dos Rohirrim. Além de tudo, enfrentou o Witchking de Angmar, e matou aquele que “nenhum homem pode matar”.


1 – Hermione Granger
Harry Potter

Se conhecimento é poder, então essa é a mulher mais poderosa de todas. Ela, que nasceu “trouxa” , se mostrou poderosíssima na luta contra Voldemort. Harry Potter pode ser o “escolhido“, mas é Hermione que está sempre salvando o dia. Quer encontrá-la? Vá até a biblioteca da escola de Hogwarts e procure atrás de uma enorme pilha de livros.