Oi!
ListasSéries

As Melhores Animações da DC Comics

Se tem uma área onde a DC leva vantagem absoluta sobre a “Casa das Ideias” é a animação. Em 2010 a DC Universe Online lançou um trailer considerado não só melhor do que quase tudo que já foi feito para o cinema, uma animação.  As animações da DC possuem uma tradição e uma fan base gigantesca, não por acaso a animação Justiça Jovem outrora produzida pelo Cartoon Network  ficou fora do ar por sete anos para voltar em 2019 pelas mãos da DC Universe.

Resumindo, desde a época da Hanna-Barbera, em matéria de animação a DC Comics reina em absoluto.

Liga da Justiça – Liga da Justiça Sem Limites

Liga da Justiça é o sucessor espiritual dos Super Amigos.  Apesar de muito sucesso, não foi uma série longeva. A sua melhor fase é a “Sem Limites” que trouxe para a trama diversos outros heróis além dos 7 principais.

Justiça Jovem

Talvez um dos grandes sucessos de Justiça Jovem, que fez os fãs ficarem tanto tempo pedindo uma nova temporada (7 anos) é o fato da série não ser focada em “heroismos”, mas sim nas relações interpessoais dos personagens.

Super Amigos

Essa série foi tão famosa que durou nove temporadas, teve mais de 100 episódios e foi onde surgiram alguns personagens que nem faziam parte dos quadrinhos, mas se tornaram super famosos como Super Gêmeos e Gleek, Chefe Apache, Samurai, El Dorado e Vulcão Negro, criados pela Hanna-Barbera especialmente para a série.

 

Titãs

Com certeza a franquia mais bem sucedida se tratando de animações, tão famosa que teve duas versões, Os Jovens Titãs (mais séria) e Teen Titans Go! (mais descontraída), esta que ficou tão famosa que teve até um longa metragem, onde as duas séries de sucesso se encontraram.