Oi!
ComicsLivros

As Sagas Que mais Mudaram o Mundo dos Quadrinhos

A indústria dos quadrinhos lucrou muito depois que as editoras entenderam o quanto era lucrativo juntar os seus heróis, assim surgiu a Liga da Justica e Os Vingadores, mas nada se compara as megasagas, onde grande parte dos personagens daquele universo se encontram. Algumas são completamente esquecíveis, mas outras ficaram marcadas como grandes clássicos dos quadrinhos.

Guerra Civil / Marvel

Guerra Civil foi a saga que dividiu amigos e famílias no universo Marvel. Após a morte de diversos inocentes ao vivo no reality show dos Novos Guerreiros , o governo americano decide impor o registro de heróis. Tão famosa que foi adaptada para o cinema

Guerras Secretas

Talvez você não saiba, mas essa saga só aconteceu para promover uma linha de brinquedos. Os mais importantes heróis e vilões do universo Marvel são levados para um planeta de combate, e a vitória poderia lhe conceder qualquer desejo. O grande resquício dessa saga foi a introdução do uniforme negro do Homem Aranha que adiante se revelaria como o simbionte Venon.

FlashPoint ou Ponto de Ignição / DC

FlashPoint é talvez uma das histórias modernas mais relevantes da DC afinal dela surgiu o universo Novos 52. Barry volta ao passado e impede o assassinato da mãe o que gera diversas alterações na linha do tempo, linha esta que nunca foi totalmente restabelecida. Recententemente foi adaptada para a série de tv.

Desafio Infinito

Desafio Infinito com certeza é a maior saga já feita pela Marvel, tanto que foi o tema central de todas as primeiras fases do universo Marvel no cinema. Thanos conquista as Joias do Infinito e dizima metade da população do universo em nome do seu amor pela Senhora Morte, o que faz com que os heróis restantes partam tentar restabelecer o “status quo”.  O confronto além dos heróis envolve diversas divindades cósmicas.

Crise nas Infinitas Terras

Com certeza a maior saga que já ocorreu na história dos quadrinhos. A DC possuía um gigantesco multiverso que era composto de heróis de diversas outras empresas que a DC comprou no decorrer dos anos. Para unificar a cronologia e os universos eles criaram a saga que mesclou todo o multiverso.