Oi!
Filmes

Capitã Marvel Entra para o Hall dos Melhores Filmes da Marvel

 

Algum tempo atrás a indústria cinematográfica falava da dificuldade de fazer um “filme de herói” com uma protagonista feminina, então a DC foi lá e fez uma ótimo filme com uma das suas personagens principais, um membro da Trindade, a Mulher Maravilha.

A Casa da Ideias, que tem dominado o mercado cinematográfico por tantos anos não poderia ficar para trás, mas qual personagem feminina a Marvel tem que teria o peso suficiente para emplacara um sucesso? Que se equiparasse a Mulher Maravilha?





Por muito tempo se falou em fazer um filme solo da Viúva Negra, que já é parte importante desse universo,  mas esse vai ficar para o futuro. Então quem? Então alguém sai com a brilhante ideia  “e se nós usarmos a personagem que tem o nome da empresa?” Perfeito e ainda mais “vamos trazer alguém que seja vencedora do Oscar de Melhor Atriz”.

Quase todo ator/atriz escolhido para interpretar um personagem da Marvel é criticado, mas a Brie Larson recebeu criticas severas, foi até acusada de não sorrir. Estavam enganados. Brie interpretou uma excelente Carol Danvers, sorrindo sem ser forçada, interpretando com maestria essa personagem que já passou por tantas fases nas hqs.

A história também não decepciona, na verdade é um melhores roteiros dos filmes da empresa, amarradinho, conciso, com um ótimo plot twist. Entretanto como ele é um filme que acontece no passado, ele tenta explicar algumas coisas do futuro e acaba deixando alguns furos.

Mesmo dando uma pequena bagunçadinha na cronologia da Marvel, tudo que é necessário e importante, que formou a personagem nos quadrinhos estava lá. Alguns elementos que talvez sirvam apenas para os fãs mas eles estavam lá.

Um dos personagens mais queridos do MCU também aproveita para aparecer novamente mostrando o começo da sua carreira na SHIELD, o agente Coulson (com cabelo). Infelizmente a sua participação é tão pequena, tão singela que acaba funcionando apenas como um fan service.

Com certeza Capitã Marvel já faz parte do Top 5 dos melhores filmes do MCU.

ATENÇÃO DAQUI PARA FRENTE CONTINUE POR SUA CONTA E RISCO.
SPOILER ALERT! SPOILER ALERT!

– A cena inicial do filme já  é um tapa na sua cara fã da Marvel. A tradicional abertura com o simbolo da empresa mostrando pedaços dos seus filmes é uma homenagem ao Stan Lee, ai você já começa o filme com aquela lagrima silenciosa.

– Algumas mudanças em relação aos quadrinhos foram feitas, mas todos os elementos que compõem a Capitã Marvel nos quadrinhos estão lá:
A Monica Rambeau que também é uma super heroina da Marvel e que já usou o título de Capitã Marvel (e deve aparecer num filme futuro) esta lá.
Um dos pilares da personagem, o Mar-veel sofreu uma grande mudança na sua história mas ainda assim esta lá.

– O maravilhoso plot twist sobre quem são os vilões Kree ou Skrull, da um sentido de urgência ótimo que da um fechamento todo especial na história.

– A aparição do Cubo Cósmico ou Teseract eu achei completamente desnecessário, pois gera alguns conflitos de continuidade no universo cinemático da Marvel.

– A história de como o Nick Fury machuca o olho até é legal, mas também desnecessário, assim como ele ter se inspirado na antiga foto da Carol “Avenger” Danvers para nomear a Iniciativa Vingadores.

Todos esses elementos ajudam a compor um grande filme que é apenas o primeiro desse ano de 2019, que ainda tem Vingadores Ultimato como o ápice e fechamento da Fase 3 do MCU, e que que já abre a fase 4 com o filme do Homem Aranha Longe de Casa.

[wp_posts_carousel template=”compact.css” post_types=”post” all_items=”10″ show_only=”id” exclude=”” posts=”” ordering=”asc” categories=”” relation=”and” tags=”” show_title=”true” show_created_date=”false” show_description=”false” allow_shortcodes=”false” show_category=”false” show_tags=”false” show_more_button=”false” show_featured_image=”true” image_source=”thumbnail” image_height=”100″ image_width=”100″ items_to_show_mobiles=”1″ items_to_show_tablets=”2″ items_to_show=”4″ slide_by=”1″ margin=”5″ loop=”true” stop_on_hover=”true” auto_play=”true” auto_play_timeout=”1200″ auto_play_speed=”800″ nav=”true” nav_speed=”800″ dots=”true” dots_speed=”800″ lazy_load=”false” mouse_drag=”true” mouse_wheel=”true” touch_drag=”true” easing=”linear” auto_height=”true” custom_breakpoints=””]