Oi!
Turismo Nerd

CCXP 2019 Supera Todas As Expectativas

Todo ano nerds que vem a CCXP se fazem a mesma pergunta. Será que o próximo ano vai conseguir se superar? Eu não sei por quanto tempo eles ainda vão conseguir mas a verdade é que a edição 2019 superou e muito a 2018.

Não é nem pelo fato de todos os tipos de ingressos terem esgotado, mas o que foi apresentado nessa edição.

Bem eu não sou o cara que vai para a fila (por horas) para entrar no auditório e ver as ultra novidades (fiz só na minha primeira CCXP para ver o painel da DC), mas eu sou o cara que anda no evento, entra em todos os estandes vai a todas as mesas do artist alley.

Sobre os estandes todos estavam mais organizados, acho que esse foi o ano que eu mais consegui participar de atividades. A Warner pelo 2 ano colocou agendamento para as suas atividades, bem eu não consegui agendar todas, mas não me importei, pelo menos não precisei ficar horas sem fim nas filas.

Uma coisa que chamou a atenção esse ano foi que as marcas se importaram muito em fazer ativações das marcas o que se torna muito mais legal do que simplesmente a loja. Uma das mais legais foi a ação da Yamaha com as motos temáticas dos Vingadores.

No geral esse ano foi o que eu menos peguei filas para qualquer coisa dentro do evento.

Esse ano o Artist Alley (considerado o coração do evento) estava menor do que em 2018 (quando foi feita uma super propaganda que era a maior Alley de qualquer Con), mas economicamente isso foi bom. Ano passado não consegui comprar nem na metade dos artistas, já em 2019, com o número reduzido tive a possibilidade de adquirir artes de diversos artistas.

De todos esses meus anos na CCXP considero que esse simplesmente foi o melhor de todos que venha a CCXP20.