Oi!
ComicsLivrosNerd

DC Comics- Mais de 80 anos de história





Com tudo que aconteceu aqui no mês passado,  acabamos atrasando um pouco, mas não deixaríamos de Comentar sobre os mais de 80 Anos do Universo DC e Sua História.

Para quem não sabe, a DC é o Universo onde vivem os maiores de todos os super-heróis: Batman, Superman, Lanterna Verde, Mulher Maravilha e outros tantos.

Por mais que eu queria, não vou falar aqui sobre as Eras e Décadas, os Selos nem todas as outras nerdices desse universo que eu considero o melhor.

A DC revolucionou a forma de consumo das HQs, pois foi a primeira a ter material produzido para o formato revista. Antes disso as histórias saiam em pequenas tiras de jornal. Sua primeira edição foi a Action Comics, que bateu todos os recordes de venda da época. Segundo as pesquisas tudo graças ao Superman.

Poxa eu gostaria de falar sobre todas a história mas não da. Então vamos ficar com o mais importante. A DC nos deu os personagens mais famosos que existem, influenciando gerações e mais gerações.

Na imagem (esquerda)temos todos os símbolos que a empresa já utilizou.

Apesar de ser fã, para ter com um pouco mais de propriedade, peguei  como referencia A História do Universo DC. Achei que fosse apenas um livro-reportagem mas nããããão, nada disso, é um livro muuuito legal mesmo.

O Começo

Para começar, a narradora dos acontecimentos é a Precursora, filha adotiva do Monitor “blá blá blá história longa não importa agora“, e ela tem a função de registrar e catalogar todos os meta-humanos do universo. Poxa quem melhor para contar a história do Universo do que ela???? O legal do livro é que ela conta tudo com a perspectiva dela, de quem esta vendo de fora a coisa toda acontecer. Alias a DC é mestre nesse tipo de livros especiais. Outras 3 edições que peguei para ler foram:

– Enciclopédia DC (2004 e 2008): um material incrível, todos os personagens de 1ª 2ª e 3ª grandeza que já apareceram;

– Celebração dos Heróis de Quadrinhos Favoritos do Mundo: um compêndio de tudo que aconteceu no Universo DC.

Todos os livros citados aqui, estão com seus links no Twitter, para quem quiser fazer os downloads.