Oi!
ComicsListas

Eles Podem Ler a Sua Mente

Telepatia, esse é um poder até bem comum nos quadrinhos. Personagens tanto da DC quanto da Marvel desenvolveram essa habilidade, claro com uma infinidade de diferenças entre as formas de desenvolvimento e de como adquirir a habilidade até mesmo quanto a capacidade desse poder.

Brainiac

Segundo o site IGN, Brainiac é o 17º/100 maior vilão dos quadrinhos. Este nome foi usado por diversos personagens no decorrer do tempo, cada um com habilidades especiais, mas este possuía poderes psiquicos

Psylocke

Essa heroina possui duas “origens”. Mas a que importa é que deixou ela mais famosa, de uniforme roxo. Anteriormente a sua primeira morte, ela apenas podia ver o futuro. Quando retornou dos mortos, ela tinha a habilidade psiquica, tanto que as adagas que ela usa são fruto desta habilidade.

Despero

Despero é um dos mais temíveis vilões que já cruzaram o caminho da liga da Justiça. Seus poderes telepáticos advém do seu terceiro olho que é ligado diretamente ao seu cérebro

Saturnia

Imra Ardeen ou Saturnia (que recentemente ganhou uma versão live-action na série da Supergirl) é uma das personagens mais clássicas da Legião dos Super Heróis veio da lua Titã, que orbita saturno, onde todos se comunicam telepaticamente. Mas mesmo lá ela era considerada a mais poderosa entre eles.

Cable

Cable é um dos mais poderoso telepatas da Marvel, entretanto como ele tem o vírus tecnorganico (que transforma partes do seu corpo em maquina) e graças a sua telepatia ele impede o vírus de tomar o seu corpo.

Caçador de Marte

J’onn J’onzz, anteriormente conhecido como Ajax, é o telepata mais importante do universo DC, ele pode ler, controlar e mesmo apagar mentes. Na Liga da Justiça, além de ser um dos seus membros mais poderosos, também cria o elo mental entre os heróis durante as missões.

Chales Xavier

Xavier com certeza é o personagem mais famoso dessa lista e despensa apresentações. Uma cuiosidade sobre a sua telepatia é que ele projetar seus próprios pensamentos em um raio de aproximadamente 400 km, mas quando fora do planeta, não se sabe o quanto ele pode projetar a sua habilidade, mas são grandes distâncias que o permitem alcançar outras civilizações.