Oi!
ComicsListas

Embaixadores nos Quadrinhos

Na vida real parece que é “muito fácil”, se você fritou hambúrguer (mesmo que o estabelecimento não venda) você já pode pedir ao seu pai uma vaga como Embaixador. Os quadrinhos também são cheios de embaixadores, alguns na verdade só querem se aproveitar do poder, alguns são malignos, mas tem também aqueles que usam do poder para fazer o bem.

4 – Ambassador Relnic – DC Comics

Anton Relnic foi um embaixador dos Planetas Unidos que tentava negociar um tratado de paz entre os Planetas Unidos e os Dominadores.

3 – Gabrielle Haller – Marvel Comics

Gabrielle Haller é embaixadora de Israel na Grã-Bretanha, mãe do mutante mais poderoso do universo Marvel, o Legião.

2 – Joanna Cargill – Marvel Comics

Joanna Cargill tornou-se embaixadora de Genosha e serviu como a mão direita de Magneto.  Ela ordenou que todos os países vizinhos jurassem lealdade a Magneto para receber alguma autonomia. Joanna Cargill acabou sendo capturada pelo governo dos EUA na tentativa de descobrir mais sobre os planos de Magneto, mas ela se recusou a falar.

1 – Diana Prince – DC Comics

A mais importante desse lista não poderia ser outra, a embaixadora de Themyscira. Em 2016 A Mulher Maravilha foi nomeada Embaixadora Honorária para o Empoderamento das Mulheres e Meninas pelas Nações Unidas, infelizmente após dois meses  a Organização das Nações Unidas (ONU), retirou por considerala muito “sexualizada”.