Oi!
ComicsListas

Heróis Desde a Adolescência

Enquanto para muitos heróis das histórias em quadrinhos o tempo nunca passou, muitos deles tiveram suas estreias adolescentes, cresceram e em muitos casos até assumiram o manto daqueles que os recederam.

Roy Harper

Poucos heróis passaram por tantas coisas quanto Roy Harper. Já foi chamado de Arsenal, Speedy, Arqueiro Vermelho, já protagonizou a primeira grande história da DC relacionada ao uso de drogas, já perdeu o braço, teve a filha assassinada, voltou as drogas e já perdeu um braço, e mesmo com isso tudo ele nunca assumiu o lugar de Arqueiro Verde, que quando faleceu deixou o “título” para o filho.

Bucky Barnes

Bucky ou Soldado Invernal foi um dos primeiros “ajudantes” do universo Marvel e fez a sua estréia junto com o Capitão em “Captain America Comics #1”. Quando seu pai foi morto num campo de treinamento de guerra acabou sendo adotado pela tropa e logo descobriu a identidade de Steve Rogers se tornando o seu ajudante. Após o acidente em que o Capitão acabou congelado por anoso corpo de  Bucky nunca foi encontrado, mas ele foi encontrado  pelo russo Vasily Karpov.

Kitty Pride

Kitty Pride é desses casos em que o personagem passa por diversas fases. Chegou super jovem a Escola do Professor Xavier, timida e sem jeito sempre entrava em confusões, já teve um dragão, já foi chamada de Lince Negra, já voltou para salvar os mutantes em “Dias de Um Futuro Esquecido” e hoje em dia é uma das 12 líderes da nação mutante de Genosha.

Wally West

Durante muitos anos Wally West foi o Flash titular do universo DC, passando por diversas mega sagas da editora como o principal velocista. Após o sumiço do Barry Allen em “Crise nas Infinitas Terras” ele assumiu o manto escarlate, Barry só voltou a ser o titular da vaga após algumas reformulações da DC e na ultima reformulação “Rebirth”, Wally e Barry, foram  os responsáveis pela volta de alguns heróis que tinham sido (como ele) na fase dos nos Novos 52.

Peter Parker

Peter Parker é um dos casos mais emblemáticos desta lista. Ele nunca foi ajudante de nenhum herói, adquiriu os poderes ainda durante o “high school”, quase fez parte do Quarteto Fantástico e hoje é um dos heróis mais antigos (cronologicamente) da Marvel e também um dos mais respeitados. Se tornou tão famoso que hoje existem diversos heróis em diversos universos que cresceram e se desenvolveram admirando o “cabeça de teia”.