Oi!
ComicsFilmes

Liga da Justiça – Crise em Duas Terras

Hoje mesmo eu parei para assistir Liga da Justiça – Crise em Duas Terras.

Esse filme é fodásticamente legal. Não só por ser dos maiores super-heróis  que existem, mas também por falar muito sobre a teoria do multiverso.

A história tem roteiro do veteranissimo da Liga da Justiça Dwayne McDuffie. Bruce Timm é o produtor-executivo. Lauren Montgomery e Sam Liu, dos desenhos da Mulher-Maravilha e Superman/Batman, respectivamente, dirigem.

Tudo começa em um outro universo aonde os mocinhos são bandidos e vice-versa. Lex Luthor é da Liga da Justiça e luta para salvar um planeta dominado pela Sociedade do Crime.

Lex foge e chega até o nosso universo aonde pede ajuda a Liga da Justiça para  derrotarem a Sociedade do Crime. Ai temos o confronto Bat/Super sobre os deveres e responsabilidades da Liga, algo que se vê desde Liga da Justiça Sem Limites.

Ao chegarem no outro universo os heróis se encontram com as suas contrapartes e com as de outros heróis habituais da DC. Na foto ao lado (direito) acima temos respectivamente as contrapartes de Flash, Super-Homem, Mulher-Maravilha e Batmam, e na foto abaixo Bufão a contraparte do Coringa.

O filme é tão bom, mas tão bom que as suas 1h e 31min de filme passam tão rápido que você nem nota, mas isso tudo é resultado de uma animação excelente, roteiro super agil (por incrivel que pareça não tem nenhum momento for dummies), e uma história interessante de se ver.