Oi!
Real-life Superhero

Liga da Justiça da Vida Real – Super Heróis de… “Verdade”?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×

Se você é daqueles que acham que super-herói é coisa de quadrinhos, filmes, mundo da ficção, saiba que você está redondamente, quadradamente e triagularmente enganado, eles existem e estão no meio de nós.

Este mundo esta deixando de ser de ficção e esta passando a ser real. Hoje existe uma instituição chamada World Super Hero Registry, que se propõe a regularizar a “situação heróica” dos combatentes do crime em todo o mundo e servir de ponto de encontro para os super-heróis trocarem experiências e casos.

 

O Registro foi criado em 2005, e oferece aos seus integrantes, dentre outras coisas o serviço de apoio de designers de moda para a criação de uniforme. Até mesmo especialistas em equipamentos de combate ao crime você encontra lá, alias existe também no site equipamentos para venda.

Você pode registrar seu nome como combatente local OU de escala M-U-N-D-I-A-L para ser um RLSH – (UM O QUÊ????) Real-Life Superhero (algo tipo Super Herói da Vida Real).

Entre o material interessante, acesse a filosofia dos super-heróis e os critérios para se tornar um verdadeiro representante da justiça, onde existem dicas para os heróis terem mais confiança para praticar feitos heroicos e ter mais motivação pessoal.

Alguns Ensinamentos Filosóficos

Não Prejudique: Os erros são inaceitáveis quando se está lidando com questões de vida e morte. Chegar em uma batalha com um vilão riscos não apenas as vidas dos envolvidos, mas os de alguém dentro do alcance de suas armas.

Eqüidade: Embora possa ser tentador perseguir criminosos insignificantes devido à facilidade com que podem ser encontradas, em muitos casos, não serve verdadeiramente a causa da justiça, nem vale a pena o risco.

Abaixo alguns dos heróis cadastrados no site:

Deaths Head Moth

Categoria: Luta Contra o Crime e Serviço Público.

Identidade: Segredo

Arqui-Inimigo: Nenhum

País em que atua: EUA

Homem Polar

Categoria: Combate ao Crime / Serviço Público

Identidade: Segredo

Arqui-Inimigo: Nenhum

País: Canadá

Superbarrio

Categoria: Promove os direitos dos trabalhadores e dos pobres

Identidade: Secreta

Arqui-Inimigo: Nenhum

País: México

Capitão Ozônio

Categoria: Crimes Ambientais

Identidade: Secreta

Arqui-Inimigo: Nenhum

País: Irlanda

Black Arrow

Categoria: Combate ao crime / Ambientalista

Identidade: semi-público

País: Inglaterra

Depoimento: “Eu sou um RLSH feminina, eu nasci para ser um RLSH. Minha missão é salvar o mundo. Ajudo aqueles em necessidade, eu sirvo a justiça e a quem merece. Eu dou conselhos e orientação. Mas eu não estou aqui apenas para o povo, estou aqui para os animais e o meio ambiente, pois são parte deste mundo. Todo homem tem o poder para defender-se, levantar-se pelas outras pessoas, mas é dos poucos que decidem abraçar esse poder e ser ouvido, e essas pessoas são RLSH, e com razão. Nós lutamos por nossas crenças, os direitos dos outros. Defendemos aqueles que não podem. Defendemos porque podemos. Não é que você veste uniformes que isso importa, é o quão grande é seu coração e quanto você está disposto a fazer para o seu próximo.”

Tentei colocar pessoas de diferentes locais do mundo, mas não encontrei nenhum RLSH Brasileiro.

Bem fica a cargo de cada um agora tirar as suas conclusões sobre o assunto. Eu acho que tem que ter muita coragem (e cara de pau né?) para sair com um uniforme lutando contra injustiças, mas também acho muito legal da parte deles estarem fazendo alguma coisa pelo próximo da maneira como eles acreditam.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×