Oi!
ComicsFilmesListasNerd

Os 4 Melhores Dragões dos Desenhos

Depois de dedicarmos uma lista inteira aos melhores dragões do cinema, hoje é o dia de lembrarmos de outros dragões, os dos desenhos. Alguns não são bem dragões, são apenas manifestações destes, mas mesmo assim, não deixam de ser incríveis seres.Ficaram de fora dessa lista o Banguela (Como Treinar Seu Dragão) e o Mushu (Mulan) que apesar de serem desenhos já estão na lista dos dragões do cinema.

4 – Fin Fang Foom

Fin Fan Foom não é um dragão de desenho animado mas sim de quadrinhos. Ele é um dragão alienígena do universo Marvel. Sua primeira aparição foi emStrange Tales vol. 1, nº 89 (Outubro de 1961). Seu maior confronto foi o lendário Fin Fang Foom vs Hulk e o cross over contra a Liga da Justiça da América.

3 – Shenlong – Dragon Ball

Shenlong é o deus dragão de Dragon Balll. É invocado quando as sete Esferas do Dragão estão junta, e quando isso acontece se pode realizar um desejo, desde que o desejo seja ter desejos infinitos. Após feito o pedido e realizado o dragão pode descansar por um ano sem ser novamente convocado.

2 – Cólera do Dragão – Cavaleiros do Zodíaco

Tá certo que ele não é um dragão vivo, é apenas uma manifestação de uma força, mas é impossível pensar em dragão na cultura pop e não pensar em “cóóóóólera do dragããããão”. O poder que fazia as águas de uma cachoeira subirem de volta.

1 – Tiamat – Caverna do Dragão

Tiamat é uma deusa-dragão de cinco cabeças. Seu poder supera o poder do vilão Vingador, aterrorizando-o, assim como aos demais garotos. Da boca de cada uma das cabeças pode lançar baforadas distintas (ou todas ao mesmo tempo):
A cabeça branca lança raios congelantes;
A cabeça verde lança uma nuvem de gás venenoso;
A cabeça vermelha (a central, e única capaz de falar) lança labaredas de fogo;
A cabeça azul lança energia em forma de raios;
A cabeça preta lança ácido.
Pode ainda fazer magias como teleporte próprio ou de outros. Seu habitat é o Cemitério de Dragões.