Oi!
Filmes

Os 5 Melhores Filmes de Kevin Smith

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×
Kevin Smith com certeza é um dos nerds mais bem sucedidos da atualidade, além disso esta entre os mais criativos diretores e roteiristas do momento, e um requisitado produtor. Mas mesmo com um tom de comédia e descaso seus filmes tocam questões polêmicas da sua geração como sexo, drogas e amor com bastante humor, criando um diálogo verdadeiro com sua audiência. 

5 – Barrados no Shopping 

 

Muitos adultos hoje em sua adolescência, e muitos adolescentes de hoje, viveram algum tipo de aventura no shopping. Seja com a galera, no fliperama, na praça de alimentação, todos temos uma história em shopping. Kevin Smith só deixou isso mais nerd e mais divertido. Assim como todo filme que se presta (na Marvel) esse também tem a presença do Stan Lee.

4 – O Balconista 2

Esse é o filme que capta a essência daquele que foi um nerd na juventude e hoje se encontra na vida adulta. As dúvidas, incertezas, o medo de ser rejeitado, o medo de perder algo e nunca mais ter de novo. Repleto de diálogos nerds sobre a Marvel e até mesmo um debate sobre o Sr dos Anéis versus Star Wars.

3 – Dogma

 

Quem disse que Deus é homem? Ele não pode ser uma mulher? Porqie tratamos os assuntos religiosos sem diálogo tendo que aceitar as coisas simplesmente porque alguém diz que é assim e pronto? Dogma desafia o paradigma atual e debate todos esses assuntos. Uma curiosidade é que no lançamento desse filme uma associação de defesa da família e dos bons costumes foi fazer um protesto na frente do cinema da estréia. Kevin Smith se infiltrou para também protestar.

2 – O Balconista

 

O Balconista é o filme que lançou o diretor ao estrelato. O filme em preto e branco filmado em 1994 entrou para a lista do livro 1001 Filmes para Assistir Antes de Morrer. Dante e Randal são balconistas em uma loja e uma locadora (respectivamente) que durante um dia de trabalho lidam com diversos problemas como morte, sexo pós morte, relacionamento, escolhas e pessoas mal educadas e até mesmo as grandes questões da humanidade como o verdadeiro significado da destruição da Estrela da Morte.

1 – Chasing Amy

 

Incrível
como um filme tão despretensioso, pode ter taaantas coisas importantes para
falar sobre amor, sexualidade, viver, ser livre, responsável Para mim essa é a
obra máxima do diretor. A grande história do filme é que a personagem principal
é a Alissa não a Amy.
.


 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×