Oi!
Filmes

Os 6 Jedis Mais Influentes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×


Não há emoção, há paz, Não há ignorância, há conhecimento, Não há paixão, há serenidade, Nao há caos, há harmonia, Não há morte, há a Força.

Durante muitas gerações os Jedis seguiram esse código para manter a ordem na galáxia. Alguns o seguiram mais outros seguiram menos. Dentre todas as gerações que se sucederam, alguns deles foram mais influentes que outros.

6 – Anakin Skywalker

 

O que significa equilíbrio? É quando as forças se equivalem e como não há superposição de uma sobre a outra o resultado é zero. Antes de Anakin os jedis controlavam o universo, ele realmente cumpriu a profecia ele trouxe equilibrio.  Antes de se tornar um “asmático, tetraplégico cibernético”, Vader foi Anakin Skywalker. Nos filmes (da nova trilogia) com certeza ele esta mais para um adolescente rebelde, mas em Clone Wars, ele demonstra em vários momentos um grande conhecimento e muito respeito por parte dos colegas. Ensinou uma grande padawan, Ahsoka Tano, e como Vader foi o mestre do Starkiller.



5 – Yaddle

 

Foi uma poderosa e sábia Mestre Jedi, notável por ter sido a única não-humanóide feminina no Conselho Jedi. Pertence a mesma espécie do também poderoso Mestre Yoda. Ela era especializada na antiga e proibida arte de luta Jedi chamada Morichro, um método de matar SEM usar o lado negro da força. Habilidade que ela ensinou para muitos poucos padawans, por óbvios motivos de o poder ser mal usado. Yaddle foi a chefe da Assembléia dos Bibliotecários no Templo Jedi e lá, ela foi atrás dos hólocrons proibidos do conhecimento, foi assim que ela sozinha aprendeu a arte do Morhichro.



4 – Mace Windu

Mace Windu não é um Jedi que você gostaria de mexer, ele é muito “bad ass“, tanto que é o único a ter um sabre de luz roxo e ninguém teve a coragem de dizer nada sobre isso. Considerado um dos melhores lutadores jedis, fez parte do Conselho com o título de mestre, conseguindo essa posição antes de chegar aos 30 anos, um feito raro na Ordem Jedi. Ele treinou vários padawans, mas o principal foi a Echuu Shen-Jon, que inclusive conseguiu sobreviver ao extermínio dos Jedi durante a Ascensão do Império. Junto com Yoda (que sempre pede conselhos a Mace) são os dois mais importantes mestres do conselho.

3 – Kyle Katarn

 

Se, se tornar um dos primeiros padawans a ser treinado por Luke Skywalker na restaurada e nova Acadêmia Jedi não for o suficiente, Kyle Katarn ainda por cima foi o cara que roubou os planos da Estrela da Morte para a rebelião e, em seguida passou a ser um Jedi com seus próprios padawans e tudo. Nos resta saber o quanto dessa história será mantida na novíssima trilogia sendo que o universo expandido não existe mais.

2 – Starkiller

 

Galen Marek também conhecido como Starkiller era o Aprendiz secreto de Darth Vader e começou como um Sith, que tinha como objetivo matar o imperador e os Jedis que sobreviveram a Ordem 66, após matar muitos Jedis, ele se virou para o lado bom da força e é responsável pela formação da Aliança Rebelde (fatos esses de Star Wars Force Unleashed I e II). Na lembrança do seu sacrifício para salvar os líderes da Rebelião, a Aliança Rebelde adotou seu brasão de família, como seu símbolo oficial. 



1 – Luke Skywalker

 

Com certeza o mais influente e importante de todos os jedis. Ele restaurou e modernizou A Ordem Jedi, e, finalmente, aprendeu a parar de choramingar. Você não pode pensar em Jedi e não pensar em Luke Skywalker. Ele colocou os Jedis na memória da a maioria das pessoas.


 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×