Oi!
ComicsListasNerdSéries

Os 6 Maiores Anti-Heróis

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×

A definição de Herói diz o seguinte: “figura arquetípica que reúne em si os atributos necessários para superar de forma excepcional um determinado problema de dimensão épica“. Já o termo Super-Herói é: “personagem fictício sem precedentes das proezas físicas dedicadas aos atos em prol do interesse público“.

Fora a dicotomia heróis e vilões, existem também aqueles que vivem entre um e outro caminho: “é o termo anti herói que designa o personagem caracterizado por atitudes referentes ao contexto do conto contemporâneo, mas que não possuem vocação heróica ou que realizam a justiça por motivos egoístas, pessoais, vingança, por vaidade, por matar ou por quaisquer gêneros que não sejam altruístas” Hoje vamos conhecer os 5 melhores (ou piores), Anti-Heróis.

6 – Vegeta / Dragon Ball




É um personagem sádico, chegando ao ponto de destruir seu companheiro de longa data, Nappa, quando o mesmo não consegue derrotar Goku. Durante esse tempo, Vegeta demonstra um grande desejo por imortalidade e poder. A personalidade de Vegeta muda de assassino cruel para anti-herói vingativo, obcecado por se tornar mais forte do que Goku.

5 – John Constantine / Hellblazer

Arrogante, negligente e enganador, John Constantine é um Exorcista, tem vastos conhecimentos sobre ocultismo, demonologia e outros assuntos obscuros. Ele é a encarnação viva do ditado: “Cuidado com o que você deseja“, porque ele vai cumprir o seu fim … dois segundos antes de você descobrir que ele vendeu sua alma para fazê-lo. Certa vez deu água benta para o Diabo beber.

4 – Motoqueiro Fantasma / Marvel

O Motoqueiro surgia inicialmente logo após pôr-do-sol, ou quando seu hospedeiro experimenta um estado de grande sofrimento psicológico. A transformação é muito dolorosa, com a carne do hospedeiro derretendo para dar lugar à forma cadavérica do Motoqueiro. Ele se auto-intitula o Espírito da Vingança e persegue os criminosos que considera “pecadores“. Seus poderes consistem de um olhar capaz de colocar sua vítima em choque, uma corrente de metal capaz de mudar de comprimento e uma moto com rodas flamejantes. Como diz o Azagual, “o herói mais sem expressão da Marvel, até porque ele não tem músculos na face“. Recentemente teve uma versão que dirigia carros ao invés de moto.

3 – V / V de Vingança

“V” é um Anarquista que veste uma máscara estilizada de Guy Fawkes e é possuidor de uma vasta gama de habilidades e recursos. Ele então inicia uma elaborada e teatral campanha para derrubar o Estado absolutista inglês. 

2 – Justiceiro / Marvel

O Justiceiro é um vigilante, que considera crimes como assassinato, sequestro e tortura aceitáveis como táticas de combate ao crime. Tudo isso motivado pela morte de sua família, que foi assassinada pelos capangas do mafioso Costa, quando testemunharam uma execução proveniente de uma guerra entre gangues no Central Park, em Nova York. Conhece quase todo o tipo de armamento. Os assassinos de sua família foram os primeiros a serem mortos por ele. Como veterano de guerra é um mestre em táticas furtivas e de emboscadas, bem como o manuseio de uma vasta variedade de armas.

1 – Capitão Nascimento / Tropa de Elite


Ele é o que se espera de um verdadeiro policial, incorruptível. Ele não tem pena de bandido e faz o que tem que ser feito para tentar limpar a sociedade, doa a quem doer.



0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×