Oi!
ComicsListas

Os 6 Momentos Mais Importantes da História dos Quadrinhos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×

As histórias em quadrinhos hoje é um dos itens impressos mais populares de todo o mundo. Eles mostram tendências, falam sobre temas atuais e polêmicos. Alguns hoje são considerados obras de arte e seus desenhos originais custam verdadeiras fortunas. E nem estamos falando do potencial do licenciamento para milhares de coisas.Durante a história dos quadrinhos alguns momentos tiveram grande importância e repercussão, tanto em seus universos, como na vida dos fãs.

6 – A morte de Jean Grey / Fênix

Este fato até já apareceu aqui nas 10 Mortes Mais importantes dos Quadrinhos. Na época Jean Grey era um dos personagens mais queridos do universo Marvel e os X-Men eram o carro chefe da editora. Jean era uma das grandes personagens da editora. Sua morte alavancou ainda mais as vendas fazendo que a saga não acabasse com a sua morte, e após isso ainda teve uma continuação com o seu retorno.

5 – Cavaleiro das Trevas

Nos áureos tempos do Frank Miller ele produziu muita coisa incrível, mas dentre todas as suas obras uma se sobressai a toda a sua obra, tanto que reboot após reboot da DC essa parte da cronologia (no futuro) sempre continua sendo válida. Aqui emos um Batman já com bem mais idade e aposentado. Não existem mais meta humanos e vigilantes na Terra, mas Bruce acha que isto está errado e resolve voltar a ativa.

4 – Hulk 180 e 181

Apesar de ser uma edição do Hulk, na verdade. Na edição 180 apareceu pela primeira vez um personagem que seria apenas para essa aventura no Canadá, o Wolverine, isso em 1974. Ele só voltaria a aparecer em 1975 em X-Men Gigante número 1.

3 – Marvel vs DC

Eu lembro até hoje quando pela primeira vez eu peguei em minhas mãos Marvel vs DC, era tudo que os fãs de quadrinhos queriam, seus heróis favoritos das suas editoras favoritas saindo na porrada. Entidades galáticas colocam seus campeões para lutar como um grande jogo de xadrez, o universo que perder deixa de existir. Foram onze batalhas sendo que cinco delas o resultado seria escolhido por votação pelos fãs. No final a Marvel obteve mais vitórias, mas claro que nenhum universo acabou.

2 – A Morte do Superman

Essa é a morte número 1 da nossa lista da 10 Mortes mais Importantes da História dos Quadrinhos. Com as vendas muito baixas o herói mais importante de todos os tempos precisava fazer alguma coisa para aumentar as vendas. A Morte do Superman é o quadrinho mais vendido de todos os tempos. Um história bem simples, um mega vilão, um grande herói, pancadaria até a morte. Infelizmente esse encontro se repetiu muitas e muitas vezes, mas em péssimas histórias.

1 – Action Comics #1

Esse é o Santo Graal dos quadrinhos. Nessa edição pela primeira vez aparece aquele que seria o maior herói de todos os tempos, Superman. Essa edição revolucionou o mercado de quadrinhos, transformou a industria de revistas impressas e… bem… hoje os heróis de quadrinhos estão aonde estão, seja você fã ou não, hoje em dia, eles fazem parte da nossa cultura, seja nas séries, filmes, roupas. Hoje em dia uma edição desta revista que tenha uma condição de conservação média, custa em média 1.380 dólares.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×