Oi!
Comics

Os Capitães da Marvel

Quase todos as nações do mundo no Universo Marvel parecem ter um herói que representa a sua força, as suas cores e a sua respectiva pátria. Alguém lá na Marvel Comics deve ter alguma fixação por Capitães e por nacionalidades. Hoje nós vamos conhecer 5 super heróis patrióticos da Marvel.

7 – Capitã Brasil (sil, sil, sil!!!!!!!)

Feita pela Marvel para aparecer no Super Hero Squad, a Capitã Brasil (é uma baita piranha), quando chega no esquadrão, a primeira coisa que faz é beijar o Wolverine. Seu super poder é SAMBAR (???????????).



6 – Agente Americano

 
Ok, ok eu sei que ele não é um “Capitão” mas, quando Steve Rogers precisou abandonar o uniforme do Capitão América, John F. Walker ficou no seu lugar, também tomando o soro do super soldado. Quando Steve retornou ele se tornou o Agente Americano. O mesmo personagem, com os mesmos poderes, entretanto com personalidades diferentes.

5 – Capitão Rússia / Guardião Vermelho 

Primeiramente ele foi o defensor da URSS, o antigo Império Soviético. Com o colapso da URSS, mudou de identidade e ficou apenas defendendo a mãe Rússia. Seu único super poder é a longevidade e a uma força sobre-humana. 

4 – Capitão Canada / Guardião

 

O Canadense dos Capitães usa um composto de malha de aço que serve como um exoesqueleto cibernético, o que lhe permite voar, disparar rajadas de energia e ter um campo de força pessoal para a defesa. Fez parte da Tropa Alfa (imagem à esquerda), um grupo de super heróis que só possui heróis canadenses. Não é à toa que tem um Pé Grande e um Pigmeu.

3 – Capitão Bretanha

O protetor da pátria da Rainha, é um mutante. Possui super-força, velocidade e poder de voo, além de bloqueio mental.

2 – Capitã Marvel

Quem é a dona desta patente de Capitã hoje é a Carol Denvers, entes dela outros já foram Capitã Marvel, até mesmo Capitão. 

1 – Capitão América 

O número 1 não poderia ser outro senão ele, ~o bandeiroso, o escoteiro, o que usou anabolizantes, o que já teve peito de frango de maquina (a esquerda quando desenhado pelo Liefeld), o maior virjão da história~ o Capitão América. Fruto do experimento “super soldado” ele tem sido um dos maiores protetores do planeta Terra.