Oi!
FilmesListas

Os 7 Melhores Filmes de Esporte

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×

Esse é um tipo de filme que não existem poucos sobre o tema, e também eles não são um gênero, podem se incluir em qualquer outro como comédia, drama… Mas mesmo assim esportes são um excelente tema de filme. As vezes é difícil achar um filme sobre aquele esporte especifico que a gente gosta, mas acho que essa seleção conseguiu abranger muitos esportes e é só filmão.  Espero que o seu esporte favorito esteja aqui.

ATENÇÃO: FILMES DE BOXE FICARAM DE FORA DESSA LISTA

7 – O Escocês Voador – Ciclismo.

Sinopse: Relato baseado na história verdadeira de Graeme Obree, campeão mundial de ciclismo. Apesar das origens modestas e de uma batalha incansável contra um distúrbio bipolar, este competidor tenaz e criativo deixou sua marca indelével na história do esporte. Em 1993, Obree projetou e construiu uma bicicleta com sobras de metal e peças de uma máquina de lavar roupa. Competindo contra os melhores do mundo numa corrida de profissionais, ele quebrou o recorde mundial, que acabou perdendo depois numa controvérsia tempestuosa. A emocionante história de paixão e triunfo de Obree vai fazer você vibrar!

Opinião Pessoal: Um dos filmes mais incríveis dessa lista, estou até meio arrependido de ter deixado apenas na 7ª posição.

6 – Dodgeball – Queimada.

Sinopse:Peter LaFleur (Vince Vaughn) é o dono de uma academia acabada que sobrevive de uma pequena clientela. O local atrai a atenção do egocêntrico White Goodman (Ben Stiller), dono de um império da ginástica. White pretende comprar a Average Joe, sendo que as finanças da academia apenas facilitam que sua pretensão se torne realidade. Um dos bancos credores da Average Joe põe na academia a advogada Kate Veatch (Christine Taylor), que decide por ajudar Peter a salvar a academia. A possibilidade de salvação da academia surge na realização de um torneio de queimada, que terá como prêmio a quantia da dívida da Average Joe. Só que, ao saber dos planos, White também decide montar uma equipe de queimada de sua academia e participar do torneio.

Opinião Pessoal: Para começar esse é único filme da lista que é comédia e um dos poucos que não é baseado numa história real, mas mesmo assim é um ótimo filme de “esporte”.

5 – Duelo de Titãs – Futebol Americano.

Sinopse: Herman Boone (Denzel Washington) um técnico de futebol americano contratado para trabalhar no comando de um time universitário dividido pelo racismo, os Titans. Inicialmente, Boone sofre preconceitos raciais por parte dos demais técnicos e até mesmo de jogadores do seu time, mas aos poucos ele conquista o respeito de todos e torna-se um grande exemplo para o time e também para a pequena cidade em que vive.

Opinião Pessoal: Esse filme é forte, aborda a questão racial no esporte de uma maneira muito clara. Um grande filme recomendado para todos que gostam de cinema, mesmo os que não gostam de esportes.

4 – As Damas de Ferro – Vôlei

Sinopse: Filme baseado em história real de time de vôlei que participa e vence de campeonato nacional, sendo que a maioria dos jogadores são gays ou transexuais. É o segundo maior sucesso do cinema Tailandês.

Opinião Pessoal: Esse é um dos únicos filmes (senão o único) sobre vôlei e conta uma história real sobre preconceito e transmite a quem assiste uma mensagem muito legal. Esse é um daqueles filmes sensacionais.



3 – Gol – Futebol

Sinopse: Santiago Munez (Kuno Becker) é um jovem que possui um grande talento para o futebol e que sonha em se tornar um profissional. Mas morando a leste de Los Angeles, seu sonho é algo quase inalcançável. Até que um dia uma série de eventos possibilitam que ele seja contratado para jogar no Newcastle United, time que joga a 1ª divisão do campeonato inglês.

Opinião pessoal: Um dos raros filmes bons sobre futebol, mas esse né, porque o Gol 2 e o Gol 3 são péssimos. Não é uma história real mas bem que poderia ser vendo as dificuldades que passam os jovens do Brasil que sonham em ser jogadores de futebol.

2 – Virando o Jogo – Futebol Americano

Sinopse: Sucesso é, muitas vezes, uma mera questão de sorte. E por várias vezes pessoas merecedoras do sucesso devido ao seu próprio talento nunca tiveram um pingo de sorte para ajudá-las. Este o caso de Shane Falco (Keanu Reeves), umas das principais promessas do futebol americano quando garoto e para quem o sucesso nunca chegou. Até que o destino resolve lhe dar uma ajuda. Quando os jogadores da Liga Nacional resolvem entrar em greve por melhores salários, os donos de time de futebol americano passam a buscar desesperadamente uma solução. Até que o Washington Sentinels encontra a solução: contratar o até então aposentado técnico Jimmy McGinty (Gene Hackman)que passa então a procurar jogadores que estejam encostados em seus times e que joguem com o coração, e não por dinheiro, e um deles exatamente Shane Falco. E, se para a Liga Nacional a situação é um desastre, para Shane e outros jogadores na mesma situação, esta a grande chance de saírem do ostracismo e atingirem o estrelato.

Opinião Pessoal: Se você é um treinador de qualquer esporte, vou lhe falar por experiência própria, leve esse filme para os seus atletas assistirem, pois é o filme esportivo com certeza mais motivador desta lista.

1 – Desafio no Gelo – Hockey

Sinopse: Colorado Springs, 1979, Associação Americana de Hóquei Amador. Lá acontece uma reunião com Herb Brooks (Kurt Russell), que está sendo sondado para ser o novo técnico da equipe nacional. Ao voltar para St. Paul, Minnesota, onde vive, Herb diz para sua mulher, Patty, que nada aconteceu de positivo e que ele não é o técnico que desejam, sendo chamado apenas para uma conversa após dois técnicos terem recusado o cargo. Assim é com surpresa que recebe uma ligação do Colorado dizendo que o emprego é dele. Herb seleciona 26 jovens atletas, mas 6 serão cortados, para em fevereiro de 1980 em Lake Placid disputarem os Jogos Olímpicos de Inverno. Brooks treina seus atletas de uma forma polêmica, pois ele sonha derrotar a equipe da União Soviética, que é considerada imbatível.

Opinião Pessoal: Esse é uma história real que também junto com o filme acima deve ser mostrado aos seus atletas. Incrível o trabalho feito por um treinador para quebrar uma hegemonia. Com certeza o melhor filme desta lista.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×