Oi!
Comics

Os Clones nas Histórias em Quadrinhos

Para grande parte da população mundial o termo “clone” surgiu com as notícias da ovelha Dolly. No Brasil o termo se popularizou com a novela “O Clone”, mas os fãs de quadrinhos já conhecem, e são fãs, de alguns clones já faz algum tempo.

Hulk Nerd

 

O Hulk Nerd existia no finado universo Ultimate e era um clone do Bruce Banner, criado por Gregory Stark (irmão do Tony) , mas geneticamente alterado para ter a inteligência do Bruce, a força do Hulk, mas sem a sua raiva.

Liga da Justiça 3000

Os membros da Liga da Justiça 3000 são clones da Liga original, mas com traços diferentes de personalidade e poderes, inclusive de gênero diferente.

Bizarro

O Bizarro é um personagem que teve muuuuitas versões (uma delas sendo de outra dimensão) mas existe um deles que é  resultado de uma experiência genética.

X-23

Laura Kinney ficou muito famosa nos últimos anos principalmente por causa do filme Logan. A x-23 é o clone mais bem sucedido do Wolverine, mas ao invés das 3 garras nas duas mãos ela possui duas garras nas mãos e mais uma em cada pé.

Superboy / Kon-El

O nome Superboy já foi usado por diversos personagens, mas um dos que ficou mais famosos é o Kon-El (Superman de jaquetinha). É um clone que mistura as células do Superman com as do Lex Luthor e ficou famoso por surgir após a Morte do Superman. Ficou tão famoso com a equipe Justiça Jovem nos quadrinhos, que hoje é um dos principais personagens da série Young Justice e já faz parte do time dos Titãs na série.