Oi!
Games

Os Maiores Clássicos dos Games para PC

Os games para PC foram extremamente populares nos anos 90 pois vinham com frequência em cds dentro de revistas “especializadas”, que eram vendidas em qualquer banca de revista (nós nem sabiamos se era uma versão legalizada ou não), mas isso ajudou a criar um cultura de PC Gamer muito forte. Hoje alguns jogos foram esquecidos, mas alguns permanecem como verdadeiros clássicos que até hoje são lembrados com muito carinho.




Civilization II

Civilization é uma franquia que existe até hoje, mas quando você pergunta do primeiro muitos citam o II como o inicio da franquia. Caso você jogue alguma das versões mais modernas vai notar que ele é basicamente igual a este.

Star Wars: TIE Fighter

Poder pilotar uma TIE Fighter é o elemento mais apaixonante do jogo. Sua dinâmica de que você precisa decidir onde e como vai distribuir a energia (bem RPG isso) nos escudos, motores ou armas, fazem que cada pequena alteração que você faça de uma partida para outra faz com que o jogo já seja bem diferente.

Unreal Tournament

De todos os games listados aqui talvez este seja o que eu passei mais tempo jogando. Um dos melhores FPS multiplayer dos anos 90. Como não era tão fácil ter jogos multiplayer nos anos 90 ele também tinha um excelente modo aventura.

Diablo 2

O que falar desse jogo que é super simples (pouca costumização) e que gerou uma quantidade imensa de copias e que é aclamadoa té hoje? Apenas se pode dizer que é um clássico absoluto.

Doom

Muita gente nem conhecia o termo FPS antes de Doom. Esse jogo simplesmente TODO MUNDO TINHA. Acho que o grande legado de Doom é a questão de que ele tem um humor ácido, que compõe a personalidade do personagem e quanto mais você joga, mais você vai entrando no personagem.