Oi!
Livros

Os Melhores Livros de Fantasia de Todos os Tempos

Os livros de fantasia tem liderado a preferencia do publico geek e nerd. Existem diversos sub gêneros de fantasia, mas hoje vamos deixar esse assunto de lado e simplesmente curtir os melhores livros que a fantasia pode nos proporcionar. Afinal qual o maior livro de fantasia de todos os tempos?

O Único e Eterno Rei – T.H. White


A coleção de White é uma das mais famosas transcrições das historias Arthurianas. Publicada em 1958 trata a lenda de Arthur com toda a fantasia e misticismo que a lenda tem.

As Crônicas de Nárnia

Depois de ficar um bom tempo sumido as Crônicas de Nárnia voltou ao mainstrean quando os filmes da saga começaram a ser feitos. Hoje em dia dizem que a obra vai virar uma série pela Netflix, mas sem muitas notícias. Apesar de ser tradicionalmente vendida em volume único, ela é um conjunto de diversas histórias.

Duna

Duna é daqueles livros que dividem os fãs. É fantasia ou é ficção científica. Mas será que faz diferença? Duna vai se tornar super popular em um futuro próximo pois esta sendo adaptado para o cinema.

Harry Potter

Com certeza HP é um dos ícones  culturais dos anos 2000. Não são poucos os relatos de pessoas que começaram a se interessar por livros depois que conheceram HP.

O Senhor dos Anéis

Sem sombra de duvidas o maior livro de fantasia já escrito em todos, todos, os tempos.  Sua influencia é absurda em toda literatura de fantasia principalmente em HP que simplesmente copiou e adaptou alguns elementos da trama.