Oi!
Filmes

Quem Merece O Filme da Mulher Maravilha?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×

Depois de assistir o filme eu fiquei pensando em todo o caminho desde o anuncio da produção, até o dia que eu assisti e fiquei com  a seguinte pergunta na cabeça “quem merece esse filme?” Talvez fosse só mais fácil disser seu eu gostei ou não, mas não é bem assim, então “quem merece?”

Talvez quem mereça mais esse filme seja a Gal Gadot. Imagina o que ela sofreu de critica quando o nome dela foi anunciado. O mundo foi severo com ela, “Não tem nada de Maravilha”, “não serve para Amazona”, isso só lembrando aquelas críticas que não me deixam com vergonha de ser humano/nerd. Mesmo depois dela ter sido o único elemento a se salvar em Batman vs. Superman, ainda assim duvidas e descrença. Bem, Gal Gadot conseguiu, ela personificou uma amazona moderna, sem corpo másculo ou trejeitos masculinos. Contra a maioria das apostas, Gal Gadot foi uma ótima Mulher Maravilha.

Talvez a diretora Patty Jenkins mereça esse filme. Acusaram o “clichê” que seria uma mulher dirigindo um filme de mulher, e sem experiência em filmes de herói ou ação. Patty já era experiente, já tinha dirigido o famoso “Monster: Desejo Assassino”. Só com sua experiência ela poderia ter feito um filme TÃO bom, dentro de um universo tão mal concebido, conhecido como Snyderverso.  Direção é primorosa, ela não só dirigiu boas cenas de ação, mas também pessoas.

Talvez o próprio ícone “Mulher Maravilha” mereça esse filme afinal de contas ela é tão importante para o universo DC quanto Batman e Superman, afinal de contas eles são chamados de “Trindade”, e mesmo com toda essa importância ela até hoje só tinha vivido nas mãos de Linda Carter, uma excelente Mulher Maravilha, mas do século passado, de uma era mais ingênua. o “ícone” merecia um filme tão maravilhoso.




E os fãs/nerds será que merecem? Talvez não,  eles criticaram tudo que foi possível, a atriz, a diretora, a trama, o vilão, não teve o que não foi criticado pelos nerds até a estréia e depois de assistir, o suspiro aliviado. O filme é bom, pode comemorar, a DC acertou pela 1ª vez depois de muito tempo. Mas isso não justifica o comportamento dos nerds. O filme é de quadrinhos, é de um assunto nerd, mas ele não é PARA OS NERDS, é mais um filme para mostrar que filmes de herói podem ser bons para todos os públicos. Não é porque você lê quadrinhos desde sempre que você é dono do personagem.

É claro que teve coisas que eu não gostei, mas perto de tudo mais que eu gostei, nem vale a pena falar. Obrigado a todos os envolvidos por terem me entregue um ótimo filme, que respeita os elementos e que me faz querer mais dessa incrível Mulher Maravilha.

 

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×