Oi!
Viagens e Eventos

Super Anime World 2010

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×

Aconteceu nos dias 3 e 4 de julho o Super Anime World 2010. Não sou nada fã de Anime MAS o evento ia contar com a inestimável presença do Jovem Nerd, Azagual e do Mundo Canibal, e isso tornava o evento imperdível.

Olha eu nunca tinha tido contato com o mundo Otaku (os fãs do mundo dos mangás e animês), mas vou te dizer é um pessoal bem animado. Gente de todas as idades. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo para todos os gostos.

O evento tinha diversos ambientes, como por exemplo o Animekê onde as pessoas simplesmente subiam num palco e cantavam e pelo que eu entendi só podia cantar músicas em japonês (sei lá vai ver tambéem podia em chinês, coreano e qualquer outra língua oriental).

Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o pessoal do cosplay, que significa “representação de personagem a caráter”, é isso mesmo a pessoa escolhe um personagem que se identifica e se veste tipo igual.

Tinha muita gente fazendo cosplay. Essa da foto (a esquerda) é a Karen e ela esta fazendo cosplay de Tohsaka Rin. Apesar da roupa bem simples no dia eu achei ela a mais legal, mais bem produzida. Eu não fiquei para o concurso de cosplay (ã hã isso mesmo)mas eu espero que ela tenha saido a vencedora.

Tinha gente fazendo cosplay de diversos personagens (como podemos ver nas fotos abaixo). Um dos que mais me chamou atenção (primeira foto da esquerda) era o cosplay de Changeman, que era uma das séries favoritas da minha infância.

 

Plaquinhas: Há nossa eu não consigo entender qualé a do pessoal das plaquinhas. Problemas de comunicação? Tentar se destacar na multidão? Tinha até gente com plaquinha escrito que vendia plaquinhas.

Dentre os que estiveram lá falando com os presentes estava Nelson Machado, o dublador do Kiko e de muitos outros.

Jovem Nerd

Esse foi o motivo principal da minha ida ao evento. A oportunidade de conhecer o Jovem Nerd e o Azagual e ter a minha edição (de colecionador) de A Batalha do Apocalipse autografada. Nossa foi um momento incrivel, ambos foram super simpáticos. Sem noção de o quanto eu tremia na hora conversar com eles. Com certeza foi um momento de muita emoção para mim, que estava ali conhecendo os caras que fazem parte do meu dia a dia, sempre junto no Ipod curtindo o Nerdcast. Olha na verdade não lembro bem do que falei para eles porque eu tremia muito tamanho o nervosismo.

Mundo Canibal

Também estive com esse caras super engraçados do Mundo Canibal. É esses mesmo da “avaianaaa de paau!!!“. Outras que também foram super gente boa e que mataram a pau na entrevista que deram aos presentes.

Bem abaixo tem os vídeos de tudo isso que rolou no post.

Pode não ter sido bem o tipo de evento para o tipo de coisas nerds que eu gosto, MAS só de ter todas essas presenças, aqui em POA, já transforma o evento num mega acontecimento. Eu gostei muito e ano que vem com certeza estarei lá de novo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×