Oi!
Filmes

Uma Liga da Justiça Que Não Empolga

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×

O sonho de muitos nerds finalmente se concretizou, finalmente conseguimos assistir a um filme dos mais icônicos heróis dos quadrinhos, o filme da Liga da Justiça. Esse filme tinha que ter sido um por si só um “Event Movie“, se você não conhece o termo, é quando o lançamento em si, é considerado um grande evento, como por exemplo Star Wars ou Vingadores. Mas ele não foi um “Event Movie” infelizmente.

O filme pode se resumir em 3 partes: Reunião da equipe; Ressuscitar o Superman; Combate final.

Reunião da Equipe
Tudo que se viu na primeira parte do filme, é o que está nos trailers, Batman procura Aquaman, procura Flash, conversa com a Diana, Ciborgue fica se fazendo de vitima sofrida e eles reúnem a equipe, o Aquaman bebe uisque e como ele é bad boy ele quebra a garrafa.

Aquaman Bad Boy

Ressuscitar o Superman
A segunda parte do filme (e maior parte) é sobre trazer o Superman de volta a vida, o que na verdade é uma grande bobagem pois a Mulher Maravilha tem o mesmo nível de poder do Superman e ela junto do Aquaman que também é um personagem muito poderoso (visto que ele atravessa um prédio usando um parademônio como prancha e sai sem nenhum arranhão).

 

Então tem um dialogo superficial sobre a ética de desenterrar o Superman, e claro depois que eles o trazem a vida, tem uma briga (heróis sempre brigam antes de se juntar) e depois da briga eles perdem a caixa materna o ÚNICO ITEM que eles tinham que proteger.

Combate Final
No combate final eles vencem este pueril inimigo Lobo da Estepe, onde em nenhum momento quem esta assistindo (eu no caso) me preocupei com nenhum daqueles personagem, não existiu um senso de urgência, eles vencem e o mundo fica florido de novo (é isso mesmo florido).

Lobo da Estepe – Parece fodão, mas não é

O filme foi bem prejudicado com a saída do Zack Snyder e a entrada do Joss Whedon. Zack tinha uma visão mas dark e como já sabemos esse nunca é o to do Joss. Muitas da cenas que apareceram em trailer ficaram de fora do filme.

As cenas do Superman com o uniforme preto, o que é um ponto forte desse momento nas HQs, foram todas omitidas da edição final. Assim como muitas cenas dos trailers.

A mão do Joss nas cenas refilmadas são muito fáceis de identificar, pois elas sempre tem uma piadinha.

3  Coisas Que Eu Gostei no Filme
1 – A única luta boa do filme é quando o Superman ainda desorientado luta com os outros heróis. Destaque para o momento em que o Flash descobre que o Superman olha para ele em super velocidade.

2 – A certeza de que nesse universo existem Lanternas Verdes.

3 – A cena das Amazonas contra o Lobo da Estepe.

3 Coisas Que Não Gostei

1 – O Flash: por favor esse Flash é péssimo em tudo. Inclusive os efeitos de corrida dele são inferiores até ao da série.

2 – O vilão: não só as motivações dele que são fraquíssimas, mas como também o CG usado que deixou o personagem horrível.

3 – As piadinhas: esses personagens nesse universo nunca forma piadista, esse é um universo sombrio dark, não tem piadinhas, como a do Superman dizendo que preferia estar morto ou do Batman dizendo que sangra.

No final da história dou uma 2,5/5.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Pin It Share 0 0 Flares ×