Oi!
Séries

A Estreia de Superman e Lois

A série Superman e Lois é a nova série da CW para o Arrowverse (Universo Arrow, arrowverso ou como você preferiri chamar) que hoje é composto por The Flash, Legends of Tomorrow, Batwoman (que até já trocou de protagonista) e as em fase de finalização Supergirl e Raio Negro e a já encerrada Arrow.

Ao mesmo tempo em que ela revive o ícone do Superman como um símbolo da esperança, desfazendo a impressão que o Superman de Henry Cavill, ela tem gerado uma critica positiva por ser uma série sobre a “família”. Isso não tem nada de inovador, a série do The Flash esta ai já um tempão tratando da temática familiar.

Muitas pessoas falaram as homenagens que foram feitas, como o uniforme com símbolo preto da Fleischer Studios, o carro verde da capa da Action Comics, a cueca por cima da calça, mas o mais marcante da série é trazer esse personagem incrível de volta a esperança, principalmente um personagem que sorri.

Incrível a quantidade de pessoas que alegou que Tyler Hoechlin trouxe uma esperança perdida no personagem, o  simples ato de sorrir já fez as pessoas sentirem esperança.

Inegável que Superman e Lois trás o elemento “criação dos filhos” uma dinamica diferente para as aventuras até agora inédita nas séries do Arrowverse.

Uma coisa que ainda não se apresentou é o fato de que nada do Arrowverse e de Crise nas Infinitas Terras foi citado, talvez seja algo irrelevante para quem começou a assistir agora, mas que é um elemento importante para quem acompanhou o crescimento do personagem desde a sua aparição em Supergirl. Por exemplo, Lois foi passar a gestação e o parto em um satélite onde viviam os últimos kriptonianos. Antes de “Crise” eles tinham apenas um filho, pós “crise” ele tinha dois. São detalhes que ficaram de fora, mas que compõe a construção do personagem até este momento.

Apesar de ter sido um episódio excelente, é apenas o primeiro, se a série será tão incrível quanto parece apenas o correr da série ira nos dizer.