Oi!
ComicsTurismo Nerd

A Maravilhosa Exposição Batman 80

Existem exposições que são feitas para serem vistas uma, duas, três, dezenas de vezes, uma delas é a Batman 80 anos.

Em 2019 a criação de Bill Finger‎ e‎ Bob Kane completa a histórica marca de 80 anos ininterruptos de vida nos quadrinhos. Desde a sua primeira aparição em Detective Comics #27 aquando rapidamente caiu no gosto do publico até hoje, Batman é um dos personagens mais importantes na história dos quadrinhos.

Com a impecável curadoria (e uma parte da coleção) de Ivan Costa e a coleção de Marcio Escoteiro (o maior colecionador de itens do Batman do Brasil) surgiu uma exposição incrível.

Alguns anos atrás talvez fosse apenas um sonho para pessoas (como eu) tão longe dos grandes museus do mundo dedicados a arte dos quadrinhos pudesse apreciar uma exposição com itens tão precisos quanto os exibidos nesta exposição.

Estar perto de edições nacionais e internacionais que escreveram a história do Morcegão, para mim fã de quadrinhos é algo simplesmente emocionante.

Essa é uma exposição simplesmente diversa, ela  não tem apenas quadrinhos, ela é muito mais do que uma exposição ela é uma experiência. Em que outro momento poderíamos ver além de incríveis edições das HQs do herói:

– Diversos modelos do BatCarro (não são miniaturas são carros reais)
–  Uma galeria de vilões tamanho real
– O uniforme do Robin (Jason Tood)
– Dezenas de itens colecionais (incrivelmente raros) que fazem os olhos dos fãs brilharem

Assim como foi na exposição Quadrinhos, a Batman 80 trás um conceito imersivo. Quando você entra no local da exposição, você na verdade esta entrando na Mansão Wayne e isso já faz o fã se emocionar desde o primeiro momento, e quando você cruza a porta que liga a parte externa do evento a interna, você é transportado imediatamente para diversos ambientes de Gothan City, e com transições muito bem feitas e muito bem planejadas o fã vai fazendo o tour pelos principais cenários que ajudaram a escrever este que é um dos principais personagens já criados para os quadrinhos.

Para aqueles que são fãs e aqueles que querem conhecer mais sobre esse incrível personagem a exposição vai até 15 de dezembro de 2019, de terça a sexta: das 12h às 21h e sábados, domingos e feriados: das 10h às 21h, no Memorial da America Latina.

Mais informações você encontra em batman80expo.com.br.