Oi!
Comics

A Melhor Publicação de Calvin e Haroldo

Primeiro de tudo é importante falar que não fazem 10 anos da criação de Calvin e Haroldo. Portanto fazem 27 anos que os personagens foram criados.

“10 Anos” é o nome desse livro que nós vamos comentar.

“CeH” foi publicado de 1985 até 1995 e esse livro não é uma coletânea de todas as suas tiras, é um relato de como foi a experiência de escrever as tiras.


No livro ele conta coisas fora das habituais perguntas: “qual a inspiração para os nomes?” “ele é você?” Nada dessas coisas. Ele narra coisas dos bastidores da história, como por exemplo: você já notou que vários outros personagens são licenciados para diversos outros produtos, como o Snoopy, a Mafalda e o “CeH” não? Não tem bonequinhos nem nada do gênero. Ele explica o porque.




Conheça nossos ebooks

O autor conta que era desenhista, mas que se tornou escritor, só para ter como ganhar a vida.

Na verdade o livro nem tem tantas tiras, mas elas são apenas o complemente do texto do autor explicando coisas sobre “CeH”.

Ele conta uma coisa muito interessante, mas que quase ninguém nota, mas quando eles aparecem no carrinho vermelho descendo o barranco, o dialogo é sempre uma filosofia existencialista. E que o final sempre uma queda ou um machucado é significa um choque de realidade.

 

 

Primeira tira.

Quem tiver a oportunidade de ler , com certeza vai começar a prestar mais atenção no que cada elemento ali significa.