Oi!
Comics

A Obsolescência Programada dos Nossos Sentimentos

A Obsolescência Programada dos Nossos Sentimentos. Muitas histórias (em qualquer mídia), com frequencia tratam do tema amor, do viver uma grande paixão com adolescentes quase adultos ou pessoas já adultas.

Autores: Zidrou, Aimée de Jongh (Ilustrador)
Editora: Pipoca e Nanquim
Páginas: 148 Ano: 2022
Publicada originalmente em: L’obsolescence programmée des sentiments / 2018

O amor

Existe uma dificuldade de grande parte da industria do entretenimento (de novo, em várias mídias) de retratar esses temas com protagonistas 50+. Parece que a vida é apenas uma contagem regressiva para quem esta nessa faixa etária. Mas de uma forma muito linda essa história vem nos mostrar que não tem nada disso não.

Que o amor não tem hora nem idade para acontecer e que a vida ainda tem muito o que ser vivida. Essa é a história muito linda contada com muita sensibilidade sobre a vida e o amor de Ulisses e Mediterrânea.

Ele viuvo e aposentado sem saber bem o que fazer do seu tempo sem sentir que o esta desperdiçando. Ela após a morte da mãe sente o peso da idade ao entender que é a mulher da família mais longeva agora. Ela que tem uma questão a mais: Na juventude conquistava o homem que desejava pois era modelo e agora na possibilidade de um novo amor se depara com a nova realidade do seu corpo.

A HQ

A hq trás diversos assuntos que em algum determinado momento da vida devem ser questionados por todos: O que fazer com o tempo da aposentadoria, a relação com o corpo, relacionamento familiar, sexo, a possibilidade da morte, e a solidão.

Além de um roteiro primoroso e muito sensível a arte de Aimée de Jongh é incrível nas expressões faciais, conseguindo imprimir um sentimento perfeito na feição dos personagens.

A Obsolescência Programada dos Nossos Sentimentos
https://amzn.to/3rpuDC8