As Melhores Distopias do Cinema. Primeiramente uma distopia é um conceito literário e social que descreve uma sociedade imaginária ou futura que é caracterizada por extremo controle governamental, opressão, desumanização e privação de liberdades individuais. O gênero distópico muitas vezes explora questões profundas e reflexões sobre a natureza humana, alertando sobre os perigos de determinados caminhos sociais e políticos que podem levar à perda da humanidade e do senso de humanidade. Contudo o cenário distópico serve como um espelho para as preocupações e medos da sociedade atual, provocando uma reflexão sobre as escolhas que estamos fazendo para moldar o futuro.
As distopias são um dos temas mais recorrentes da ficção científica. Nesse fabuloso gênero, alguns filmes são incríveis, realmente inesquecíveis
As Melhores Distopias do Cinema
Planeta dos Macacos (clássico 1968)
O filme que trazia um spoiler já no pôster, com a Estatua da Liberdade destruída na beira da praia. O astronauta George Taylor cai em um planeta onde a raça dominante é a dos macacos.
No Mundo de 2020 (Soylent Green)
Sem condições de alimentar a população o governo distribui tabletes de proteína verde chamados Soylent Green.
Gattaca
Primeiramente este filme previu vários tópicos relacionados a engenharia genética. Um futuro onde as pessoas são escolhidas em laboratórios, os concebidos naturalmente são considerados inválidos.
O Expresso do Amanha
Antes de mais nada, aqui as pessoas vivem em um trem após o aquecimento global ter devastado o mundo.
Tropas Estelares
Enquanto muitos acham que o filme é sobre humanos enfrentando insetos aliens, ele na verdade é um filme sobre uma ditadura militar que espalha fake news.
Distrito 9
Antes de tudo esse filme é uma releitura do apartheid.
Acompanhe a nossa tag de cinema