Oi!
ComicsListas

As Melhores Histórias “What If…” da Marvel

Talvez você ache que “What If” é apenas o nome da nova série animada que brevemente a Marvel Studios vai lançar, mas originalmente “E Se…” (no brasil) foi série de histórias em quadrinhos onde as histórias contadas pelo Vigia, exploravam como o Universo Marvel poderia ter se desdobrado se momentos importantes de sua história não tivessem ocorrido como na linha do tempo original. Engraçado que muitas delas anos depois acabaram acontecendo na cronologia válida.

E Se… O Homem Aranha Se Unisse Ao Quarteto Fantástico

Não só por ser a primeira edição da série, mas também pela proximidade que o Quarteto sempre teve com o Homem Aranha. Ele vai até  o edifício Baxter procurar emprego, mas acaba se juntando ao time formando o Quinteto. O primeiro inimigo do novo time é o Namor.

E Se… A Fênix não tivesse morrido?

Essa é uma das histórias mais queridas dos fãs da franquia X. Na batalha dos X-men em Shiar, Lilandra usa um cirurgião para destruir parte do cérebro de Jean Grey ocultando assim a Fênix. Galactus vem ao planeta terra para se alimentar e os X-men são derrotados por Terrax, despertando a fúria de Jean que volta a ser Fênix.

E Se…  O uniforme alienígena tivesse se apossado do Aranha?

Essa é uma das perguntas que os fãs se fazem até hoje. O Simbionte foi extraído do corpo de Peter Parker, mas sendo o simbionte uma entidade poderosíssima e o Homem Aranha um dos mais poderosos do Universo Marvel derrotando seres como Thor e o Hulk.

What If? Vol 2 9 | Marvel Database | Fandom

E Se… Os Novos X-Men tivessem morrido em sua primeira missão?

Ao tentar salvar os X-men originais da ilha viva de Krakoa, os novos X-men morreram. Xavier se entregou a depressão e agora recebe ajuda de Fera e Moira. Para impedir o Conde Nefária que se apossou de uma base militar com os Homens-Animais, Fera usa o cérebro para montar um grupo de X-mens. Formado por Banshee (a filha do original), Passaro Trovejante (o irmao do original), Lupina (ainda garota), Feiticeira Escarlate, Mercúrio, Namorita e o próprio Fera.

E Se…Thor o Asgardiano Encontrasse Conan, o Bárbaro?

Apesar do Conan agora fazer parte da cronologia normal da Marvel essa foi a primeira vez que se encontraram. Como todo encontro de heróis, primeiro eles precisam sair na porrada e depois enfrentarem um inimigo em comum

E Se… O Wolverine enfrentrasse Conan, o Bárbaro?

Wolverine é transportado no tempo pelo Vigia (just for fun) até a Era Hiboriana, milhares de anos no passado,onde acontece o combate entre as garras de adamantium contra o aço da espada de Conan. Wolverine que sempre acaba se apaixonando se interessa pela Red Sonja, deixando claro a preferencia do canadense pelas ruivas.

E Se… O Surfista Prateado tivesse se apossado da Manopla  do Infinito?

O Surfista Prateado foi um dos personagens mais importantes na Saga do Infinito (quadrinhos), mas no momento crucial onde ele deveria pegar a Manopla de Thanos ele era. Nessa história ele não era a pegada e se apossa da manopla, mas ao invés de entrega-lá ao Adam Warlock ele se apossa dela e de seus poderes.

E Se.. O Capitão America fosse eleito Presidente?

O Capitão concorda em concorrer como candidato pelo Novo Partido Populista.  Como presidente,  revela sua identidade secreta. Para criar um bom conflito surge o seu eterno inimigo, o Caveira Vermelha que toma o Presidente como prisioneiro. O final da história é emblemático com a aparente morte do Capitão onde sobra apenas o seu escudo.

E Se… a Jane Foster tivesse encontrado o martelo do Thor?

Essa é uma das mais emblemáticas, pois tantos anos depois dessa publicação (1978) a mesma jane Foster durante um bom tempo se tornou a Thor oficial do universo Marvel. Dessa vez o “E Se…” se tornou realidade.