Oi!
ComicsListas

As Melhores HQs de Brian Michael Bendis

As Melhores HQs de Brian Michael Bendis. Para quem não conhece Brian Michael Bendis é um dos nomes mais importantes da atual indústria dos quadrinhos. Como roteirista, suas obras tem impactado fãs da DC e da Marvel com histórias dignas de serem lembradas.

 




Conheça nossos ebooks

 

Homem Aranha / Miles Morales

Talvez essa seja a obra de Bendis mais famosa e relevante no momento. Mexer em um ícone dos quadrinhos como o Homem Aranha é algo complicado, mas isso foi extremamente bem feito quando ele deu representatividade ao personagem.  O novo Homem Aranha ficou tao famoso que foi a grande estrela do filme “Homem Aranha no Aranhaverso”. A fase do Aracnídeo no extinto universo Ultimate foi uma das melhores heranças que esse universo nos deixou. Se tornou o Homem aranha oficial desse universo com um evento inesperado nos quadrinhos, a morte de Peter Parker.

 

Superman

Depois de comemorar os seus 80 anos começa uma nova fase roteirizada pelo Bendis. Contudo já fazia algum tempo que o “Super” não tinha uma fase tão boa quanto ele vive hoje. Mas o atual “Super” é o da linha cronológica mais clássica da DC (pré Novos 52), ele te um filho, o que deu uma nova dinâmica as  aventuras do personagem. Acho que hoje o personagem vive a sua melhor fase em quase 20 anos, pois a muito tempo eu não me empolgava (nem me importava) com esse que é o meu herói favorito.  O Super é um dos maiores personagens da literatura universal e sendo assim deve ser tratado com todo respeito que merece.

 

Justiça Jovem

Justiçá Jovem foi um dos grupos mas relevantes dos anos 2000, tanto que após a sua publicação nos quadrinhos acabou se tornando uma animação, criando uma fan base gigantesca e voltando no serviço de streaming da DC. O grupo original era composto por Impulso, Robin (Tim Drake) e Superboy Clone. A importância do Bendis nesse título é maior do que apenas a publicação mas a criação do selo “Wonder Comics”.  Em Homem Aranha Ultimate ele já mostrou que sabe fazer personagens adolescentes e é isso que se propõe esse selo. A segunda publicação do selo vai ser o título dos Super Gêmeos (ativar), trazendo finalmente os irmãos Zandor e Jaina para os quadrinhos.

Alias / The Pulse / Jessica Jones

Primeiramente acho que nenhum roteirista até o Bendis tinha entendido de verdade como fazer esse personagem, provavelmente nem o pessoal da Netflix entendeu como fazer. Contudo saga da Jessica Jones, na sua versão para adultos, pode ser dividida em 3 fazes: Na HQ Alias que é pré gravidez, em The Pulse, onde ela esta grávida e trabalhando para J J Jameson no Clarim Diário e finalmente na HQ Jessica Jones, após o parto, infiltrada na Hidra e ajudando a sua amiga Carol Danvers.