Livros Sobre Quadrinhos
“Talvez o corte mais visceral das edições de Wonder Woman tenha sido a sessão WW of History, onde Alice Marble narrou a vida de grandes mulheres”
“Na história O Mistério de Núbia a aguerrida mulher defende seu celibato lutando contra guerreiros que a querem como esposa. Núbia braveja: Nenhum homem terá Núbia”
“Com o fim da 2ª Guerra Mundial o espaço narrativo seguro dos super heróis fragilizou-se. narrativas de super herois perderam espaço em bancas e no gosto popular”
Opinião:
Poucos livros abordam o contexto histórico de um personagem como é abordado neste livro. A costura que é feita contando as passagens da personagem com os momentos históricos é algo raramente visto. O impacto cultural de uma personagem que atravessa décadas, cada vez mais relevante.
“A revista em quadrinhos como conhecemos hoje, só surgiu nos Estados Unidos em 1929 quando George Delacarte publicou The Funnies”
“Mudanças de nome como a de Jack Kirby eram uma das coisas mais comuns no mercado de quadrinhos. Os autores de quadrinhos mudavam de nome para mascarar sua ascendência étnica”
“Até o final de 1942, três de cada dez correspondências enviados para os soldados no exterior eram quadrinhos”
Opinião:
Um dos melhores livros, não só sobre a vida de um dos maiores autores de quadrinhos de todos os tempos, mas também sobre a gênese do mercado de quadrinhos nos Estados unidos. Quem já leu os quadrinhos de Eisner, após ler a sua biografia vai ter um novo entendimento sobre a obra e do quanto ela é muito autobiográfica.
“A onde inicial de quadrinhos que antecedera a guerra, e levou a criação do Superman, Batman, e Capitão América tinha (quando os combatentes voltaram para casa e a economia cresceu) se tornado mais expansiva”
“O segredo dos quadrinhos é fazer com que as pessoas se esqueçam de que aquilo é desenho”
“No final dos anos 1950, a indústria dos quadrinhos estava coxa, existindo quase que exclusivamente, em formas purgadas de qualquer coisa controversa e grotesca”
Opinião:
Muito a Marvel deve ao legado de Romita Sênior, seu trabalho é lembrado até hoje como um dos melhores.entre os melhores da indústria dos quadrinhos. Apesar de ter trabalhado para a DC nos anos 50, sempre é lembrado pelo seu trabalho na Casa das ideias, principalmente com o Homem Aranha.