Oi!
Livros

Guerra dos Tronos – As Crônicas de Gelo e Fogo

Guerra dos Tronos – As Crônicas de Gelo e Fogo. Que Guerra dos Tronos é sensacional e maravilhoso todo mundo já sabe.

Mas hoje o assunto é diferente, vamos falar um pouco mais do livro, mas não só sobre a história, pois essa quase todo mundo já conhece. Vamos falar de algumas coisas que nos surpreenderam no livro.

Quando assistimos à série, formamos algumas idéias sobre os Lannister, porém mudamos de ideia depois que lemos a obra.

Quando eu assisti GoT, o Jaime, talvez por ser o Regicida,e por manter relações sexuais com sua irmã, sempre me pareceu um covarde, um fraco. Mas lendo eu mudei de idéia, com certeza ele é um guerreiro muito inconsequente, por isso acabou sendo preso pelo Robb Stark, MAS mesmo assim um guerreiro poderoso. Já o irmão Tyrion, o Anão, na série me pareceu ser muito mais “fodástico“. No livro me parece ser beeeem mais fraco do que aparenta na série, e bem mais aquilo que o personagem se propõe a despeito da sua condição, mais inteligente, manipulador e jogador.




Conheça nossos ebooks

 

 

Já os Starks, são tal qual na série. Poucas diferenças foram notadas por mim: o Ned me parece muito mais sombrio e a Catelyn um pouco mais amarga e ressentida.

Todos os jovens que vemos na série, todos eles têm no mínimo 5 a 6 anos a menos no livro. Ou seja, isso faz com que as atitudes deles, principalmente as do Robb à frente do exército do Norte, se tornem muito mais impactantes.

Fora isso a série é bem fiel ao livro, mas claro que mesmo quem pra quem assistiu vale muito a pena ler, ter mais detalhes, pois na série nós vemos mais a parte das atitudes e ações, e no livro temos mais uma visão do que eles pensam e o que os motiva.

Bem fica a dica, agora é com você.